Para Maria Eduarda.

   Uma figura de menina atravessa a praça com uma mochila vermelha. Talvez seja uma bailarina, às vezes seus passos são como o voo do pássaro azul que bate as asas ao redor dela. Talvez seja uma canção, ouço-a juntar sua voz ao canto do pássaro. Talvez seja uma obra de arte que ganhou vida fora da tela de algum artista, há flores em sua pele. Talvez seja inspiração de alguns poetas que a veem passar. Observando bem, ela é tudo isso.
   Durante todo o tempo em que a conheço tive o privilégio de observar muitas de suas mudanças e cada vez mais cores emanando de seu ser. Conheço de sua alma as mais delicadas partes, as mais belas e até mesmo aquelas que se escondem na sombra. E cada uma delas quero que esteja ligada a mim, para que eu possa cuidá-las, apreciá-las e dar o que tenho de melhor para vê-las florescer.
   Porque ela é a amiga que tem o abraço de bom dia de cada manhã e o carinho para qualquer momento, o olhar que entende, o riso bem presente e a conversa que desvenda as nuances da vida. Quero estar presente em todos os seus momentos mesmo que eu não possa acompanhá-la a qualquer lugar. Quero ver seu pássaro azul voando cada vez mais alto.

We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo