Filho amado [Palavras pra guardar #1]


We <3 It

   Oi, gente, como estão?

   Resolvi estrear uma coluna que eu queria muito começar aqui no blog, Palavras pra guardar. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de rabiscar citações de livros e trechos de música nos cantos de qualquer papel, e de guardá-los nos arquivos do computador pra ler de vez em quando. Gosto de colecionar palavras, pois no momento certo elas podem ser nossa maior ferramenta. Às vezes uma citação qualquer que li certa vez, o pedaço de uma música, volta à minha mente quando preciso, inspirando coragem e consolo. E acredito na importância de compartilhar algumas palavras assim com as pessoas. Por isso resolvi começar essa coluna, para dividir com vocês tanto as citações quanto minhas reflexões a respeito delas. Aparecerão aqui trechos de livros diversos, de músicas, versículos bíblicos (as mais importantes palavras de nossa vida), entre outras.



   Hoje, escolhi alguns trechos da música Filho Amado, da Laura Soughellis:

   Nuvens cinzas se fecharam sobre mim, mas a olhar pro céu, do alto eu ouvi: "És meu filho amado, em quem acho o meu prazer" (...) E eu irei por aí sabendo ser amado de verdade. E eu irei por aí sabendo que se eu venho e vou, num só lugar estou, guardado em teu amor.

   Essa música fala, basicamente, sobre o amor de Deus por seus filhos. Toda ela é maravilhosa, mas os trechos que citei são aqueles que têm o maior impacto sobre meu coração. Sim, porque embora a compositora falasse de sua experiência pessoal, ela representa todos os filhos de Deus, todos aqueles que creem nele e decidiram viver para Ele, recebendo seu Espírito Santo em suas vidas. Como cristã, sei que Ele é meu Pai também, mas sempre que paro para pensar no quanto Ele me ama e que Ele me conhece desde o princípio da minha existência, como ninguém mais, fico maravilhada. Porque, afinal de contas, sou tão falha quanto qualquer ser humano e muitas vezes eu mesma me decepciono. Mesmo assim, Deus olha pra mim com todo o amor e me chama de filha, em quem Ele se alegra. O que eu sou é suficiente para Ele, embora me ajude a ser cada vez melhor. As palavras dessa música têm ecoado em minha mente porque não há nada melhor do que lembrar que estou guardada, segura e completa no amor daquele que me deu a vida.


   Vocês também curtem "colecionar palavras"? Comente uma citação que te acompanha na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo