O novo Minhas Leituras!


   O Minhas Leituras vem sendo parte da minha vida há cinco anos. Pensar nisso é surpreendente, principalmente porque o criei sem qualquer pretensão, numa época em que eu nem sabia a importância que os blogs tinham passado a ter na internet. A bem da verdade, internet para mim, na idade que tinha, era só para os joguinhos mesmo. Foi esse blog que me introduziu de verdade a seu mundo de informação, dinamismo e comunicação. Para mantê-lo atualizado, para melhorá-lo, sempre tive (e ainda tenho!) que pesquisar muito, levar o blog para outras redes sociais e pedir ajuda das amigas que fiz conhecendo outros blogs. Lembro-me de muitas com quem já não falo, ou que desistiram de seus sites ao longo do tempo. Por outro lado, algumas ficaram e espero que fiquem para sempre. Aliás, continuo conhecendo novas blogueiras que acabam se tornando uma parte importante de meus relacionamentos. (Espero apresentar algumas dessas pessoas para vocês, em breve).
    Ao longo desses anos, porém, o que mais evoluiu por aqui foi a minha escrita. À medida que fui crescendo, também mudei, e isso se refletiu no modo que escrevo, no que decido escrever sobre. É incrível ver o quanto melhorei. E melhor ainda sentir que minha paixão pela escrita aumenta e consolida-se cada vez mais.
    Mas em meio a essas mudanças todas, principalmente nos últimos dois anos, acabei desequilibrando minha presença no blog. Isso em nada me agradou, mas enquanto o tempo de que dispunha para postar diminuía, eu também não me sentia sempre disposta para fazê-lo. Eu continuava querendo me dedicar ao blog, só que comecei a sentir que sua estrutura já não me representava tão bem. Eu precisava reorganizá-lo, reformulá-lo, imprimir nele algumas mudanças compatíveis comigo.
    Esse projeto está dentro de mim há meses, provavelmente há um ano. Resolvi que dessa vez eu daria um jeito de montar meu próprio layout, e que organizaria os temas que queria trazer para o blog. Nunca mais terei todo o tempo de que dispunha há cinco anos, mas terei sempre um tempo reservado para esse espaço no qual posso me expressar e escrever no meu ponto de vista sobre o mundo, sobre a vida e sobre tudo o que tenho em meu coração.
    Este continua sendo o Minhas Leituras, agora com um subtítulo bem apropriado: das palavras que compõem o mundo. E quero me comprometer com ele com uma nova força.


    Ok, então vamos às mudanças práticas:

    O blog agora tem um domínio próprio (estou tão feliz com isso!), e sua nova URL é www.minhasleituras.com
    O novo layout foi desenvolvido por mim em cima do layout anterior, da Raquel, e com a ajuda de diversos tutoriais de blogs (citados na página Sobre). Esse lindo desenho do cabeçalho foi feito por minha talentosa amiga Gisele Dias (<3).
    Os comentários do blog agora são feitos através do Disqus, mas continua sendo igualmente fácil e rápido comentar em qualquer post.
    Além de acompanhar a página do Minhas Leituras no Facebook, o meu Twitter e Skoob, você também pode seguir o blog no Instagram, @leiturasblog. É claro, você ainda pode seguir o blog através do Google Friend Connect, cujo gadget está lá no final da página, e cujo ícone está junto com os outros ícones das redes sociais citadas, aqui na barra lateral.
    Você também pode entrar em contato comigo através do e-mail ou do formulário de contato nessa página.
    As páginas e categorias ainda estão sendo devidamente organizadas, mas em breve estará tudo certinho!
    Espero me dedicar ao máximo a esse blog no próximo ano e daí em diante. Tenho muitas ideias para pôr em prática!


    Até mais!

    Bia.