Tag - Confissões de um bibliófilo

Oi de novo!

Sabe, ultimamente tenho me preocupado muito com o blog porque eu amo escrever aqui e amo ser blogueira, porém não está sendo fácil administrar meu tempo e eu fico me sentindo péssima por isso. Ok, isso não faz parte da tag, mas já que estamos falando de confissões!
Enfim, resolvi fazer esse post hoje porque estava com saudades de responder a uma tag.

Vi a tag no canal do Allison: Allison7Potter, que aliás, é um dos canais literários que mais acompanho no Youtube, e adorei, afinal eu mesma sou uma bibliófila, ou seja, amo colecionar livros! Vamos então às perguntas!

Essa imagem é tão comum everywhere, mas peguei no We <3 It
1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Auto-ajuda, porque realmente não me interesso.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Eu ia responder "nenhum", até lembrar os dois livros que estão lidos pela metade e me deixam com a sensação de culpa por estar lendo outras coisas sem terminá-los: As aventuras de Pinóquio e Contos Tradicionais do Brasil.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Hum... Essa é difícil. Como sou uma leitora que gosta de escrever uma resenha para cada obra lida, creio que meu pior hábito nesse aspecto é não resenhar logo depois de ler e acabar com um milhão de resenhas acumuladas, que é meu caso atual.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Sim. Para mim, ler a sinopse faz parte da leitura do livro, mesmo que eu esteja relendo tenho o costume de ler a contracapa e as orelhas do livro, até a minibiografia do autor. Eu sou do tipo de pessoa que lê até os agradecimentos, haha.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Na verdade, não sei (falando da minha parte da estante. Quando digo isso é porque aqui em casa também tem a parte da estante onde ficam os livros dos meus pais - que dão várias vezes minha coleção). Vou chutar a edição em inglês de As Crônicas de Nárnia volume único.


6. Você compra livros usados/em sebo?
Não, tenho alergia a livros antigos. Tenho uma coleção de livros que foram das minhas tias, e mais um ou outro. Se bem que os livros do meu pai e da minha mãe são considerados usados - e dentre eles tem uns meio antigos - e eu os leio.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Olha, dentre as quais eu costumo frequentar (Nobel, leitura e Saraiva), prefiro mesmo a Saraiva.

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Outra vez Saraiva.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, a quantidade depende do mês, mas costumo me controlar, afinal, não sou eu quem compro. O que me leva a pensar que vou ter que fazer um esforço ainda maior quando eu ganhar meu próprio salário...

10. Quem você "tagueia"?
Eu tagueio você, bibliófilo que tiver gostado da tag e quiser responder. Caso queira compartilhar suas respostas sem escrever um post, deixe-as aqui nos comentário para nós compararmos!

E aí, gostaram da tag?

Beijos, Bia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo