Meta de leitura para 2015!

Olá, leitores! Voltei!

Estive viajando nas últimas duas semanas (foi muito bom!), mas não pude deixar de pensar em projetos que eu gostaria de realizar aqui no blog em 2015. 

Como costumo fazer, reuni nesse post alguns dos livros que pretendo ler esse ano. Minha meta em quantidade é ler 40 livros (ousei, não sei se vou conseguir porque tem uns livros que quero reler, mas... vamos ver o que acontece), ou seja, um pouco mais do que esse ano (33). Bem, já li dois, faltam 38, haha!

A Abadia de Northanger - Jane Austen
Último livro da Jane que falta para minha coleção, já que acabo de ler Mansfield Park. A cada livro, amo mais essa autora clássica!

Jane Austen: uma vida revelada - Catherine Reef
No embalo do meu amor pelas obras da Jane Austen, estou ansiosa para ler esse interessante relato sobre a vida dela, baseado nas cartas e livros da autora.


Jane Eyre - Charlotte Bronte
Já que comecei a me interessar pelos clássicos, quero conhecer mais uma aclamada autora: Charlotte Bronte (apesar de ela ter criticado as obras da Jane Austen).


O Silmarillion - J. R. R. Tolkien
Mudando de gênero, esse é um livro que tenho interesse em ler principalmente porque amo todos os livros que já li de Tolkien, e o gênero que ele escreve: fantasia.


O Filho de Sobek - Rick Riordan
Esse pequeno crossover entre Percy Jackson e As Crônicas dos Kane foi lançado a dois anos e a dois anos quero lê-lo, mas sempre acabo esquecendo por ser apenas em formato de e-book. Mas desse ano não passa, senão que tipo de fã sou eu, haha? Amo Percy e Carter, e minha ansiedade em vê-los juntos é ainda maior agora que suas duas sagas terminaram (triste).


Magnus Chase e os deuses de Asgard: A Espada do Verão - Rick Riordan
Essa é a nova série de mitologia do tio Rick, e é óbvio que vou acompanhá-la, ansiosa para conhecer os novos personagens e histórias. E ainda por cima Magnus é parente da Annabeth, então *-*
(Ainda sem capa.)

Literatura brasileira
Pretendo ler mais alguns livros de literatura nacional, por motivos de: 1) escola 2) interesse pessoal. Afinal, ainda li pouco esse gênero, na minha opinião, ou pelo menos não tanto quanto literatura estrangeira.

Pretendo também terminar de ler A Bíblia, porque é o melhor e mais verdadeiro livro que existe, e não posso passar mais um ano sem ter lido todos os livros contidos nela.

E vocês, quantos e quais livros pretendem ler em 2015? Estão participando de algum desafio literário (eu estou pensando nisso).

Bia.