Leituras de Férias #1 - Meta de dezembro

We <3 It
Quem tá de férias levanta a mão! \o/
Bem, eu estou, então quero aproveitar ao máximo esse período para atualizar minhas leituras. Para que vocês as acompanhem comigo, resolvi organizar essa série de posts sobre os livros que estarei lendo.

Para o primeiro post, estabeleci uma meta de quatro livros para esse mês. Em janeiro serão provavelmente mais quatro livros. No total, serão no mínimo oito livros para me divertir nas férias, que considero um número razoável, afinal ainda tenho outras coisas para fazer e prefiro ler cada um saboreando a história do que ler muitos de uma vez. Além disso, eu já leio rápido demais na maioria das vezes, e se eu amontar muitas histórias acabo misturando tudo depois (principalmente quando leio todos os volumes de uma série seguidos, depois não consigo separar um do outro, haha).

No comecinho das férias terminei de ler O Homem que Calculava, que eu começara no primeiro trimestre. Mas como foi só o final, ele não entra na lista.
Ok, então vamos lá!

Meta de dezembro:

Uma das edições da Martin Claret
1. Razão e sensibilidade - Jane Austen

Esse eu terminei de ler ontem! É a terceira obra da Jane Austen que leio e assim como os outros é muito bom! Logo, logo posto minha resenha. A edição que eu tenho é 3 em 1 da Martin Claret, pois reúne Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão em um único livro.
Sinopse (skoob):
Este romance concentra sua narrativa nas idílicas tramas de amor e desilusão em que duas belas irmãs inglesas se envolvem - Elinor e Marianne Dashwood - quando chega a idade do casamento. À procura do amor verdadeiro, as filhas órfãs de uma família pertencente à pequena nobreza enfrentam o mundo repleto de interesses e intrigas da alta aristocracia. Marianne e Elinor representam polos opostos do universo ético de Austen - enquanto Marianne é romântica, musical e dada a rompantes de espontaneidade, Elinor é a encarnação da prudência e do decoro.

2. A Ilha de Bowen - César Mallorquí



Comentei sobre esse livro no último post. Ele está entre os lançamentos da Editora Biruta e tanto a capa quanto a sinopse me interessaram.
Sinopse:
Tudo começou com o assassinato do marinheiro Jeremiah Perkins, em um pequeno porto norueguês, e com um pequeno pacote, que ele enviou para Lady Elisabeth Faraday. Mas talvez a história tenha começado quando estranhas relíquias foram descobertas em uma antiga cripta medieval. Foi por causa disso que o mal‑humorado professor Ulisses Zarco resolveu embarcar em uma aventura a bordo do Saint Michel, enfrentando inúmeros perigos e o terrível mistério que envolvia a Ilha de Bowen.
 
Outra edição da Martin Claret
3. Persuasão - Jane Austen

Mais um clássico! Estou apaixonada pela escrita e criatividade da Jane Austen!
Sinopse (skoob):
O enredo gira em torno de Anne Elliot, filha de Sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete. No passado, Anne apaixonara-se por Frederick Wentworth, que, embora belo, inteligente e ambicioso, não tinha tradições ou conexões familiares importantes - e assim Anne fora persuadida pela família a romper com ele. Em 1815, momento em que se passam os eventos narrados no livro, a boa, generosa e sensível Anne Elliot continua solteira, mas agora, aos 27 anos, pensa com mais autonomia e maturidade. Agora, também, a situação financeira de Sir Walter Elliot é desfavorável, e ele se vê obrigado a alugar a propriedade da família. Por força do destino, o novo ocupante da residência é cunhado de Wentworth. Quase oito anos após o rompimento, Anne se verá novamente convivendo com seu grande amor, agora um capitão da Marinha, e reflexões, conjunturas e arrependimentos serão inevitáveis. Anne e Frederick se redescobrem apaixonados, e renovam o compromisso de casamento. Com o mesmo texto leve e envolvente - mas irônico e perspicaz - que a caracteriza, Austen faz aqui uma crítica à vaidade típica da sociedade inglesa do início do século XIX, ao mesmo tempo em que enfoca o tema do casamento, quase onipresente em seus escritos.

4. Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle
Edição de capa dura da Zahar... #quero

Esse livro entrou na minha meta de leitura do Skoob há alguns meses, quando percebi que apesar de todo o meu amor por Sherlock Holmes eu ainda não tinha lido seu primeiro caso! Estou ansiosa para lê-lo porque faz um tempo considerável que não leio um bom mistério, que é um dos meus gêneros preferidos. Então peguei emprestado para ler nas férias :D
Sinopse (skoob):
Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de "livro do Gênesis" para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato...


***

Para ver mais livros da minha meta de leitura de 2014, acesse meu perfil do Skoob: Bia.

Estou com uma vontade doida de reler vários livros, também, mas acho que vou ter que adiar mais um pouquinho, porque o que vocês viram são apenas alguns dos livros da lista, haha. Vida de leitor é assim...

E vocês? O que planejam ler nas férias? Deixem suas metas ou objetivos aí nos comentários!

Beijos e boas leituras!

P.S.: depois de amanhã é aniversário do blog!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo