Lançamentos e outras novidades das Editoras Biruta e Gaivota!

Olá, leitores!

Hoje vim postar algumas novidades legais das editoras parceiras! Vale a pena conferir!

Lançamentos:

O Telephone

Autor: Luís Dill
Editora: Gaivota
Nº de páginas: 96
Faixa etária: a partir de 12 anos
Sinopse:
Histórias paralelas se desenrolam simultaneamente, mas em tempos diferentes. Como isso é possível? São os mistérios da tecnologia. Ou seriam da antiguidade?
Quando Vitor Hugo recebe de seus pais um presente inusitado, um telefone preto, bem antigo, com pê agá, mesmo, telephone, coisas estranhas começam a acontecer. Ligações misteriosas são recebidas e o garoto descobrirá detalhes de um passado inimaginável e que trouxe reflexos inclusive para o seu presente.
O telephone está tocando. Você não vai atender?



A Ilha de Bowen

Autor: César Mallorquí
Tradução: Catarina Meloni
Editora: Biruta
Nº de págs.: 524
Faixa etária: a partir de 14 anos
Sinopse:
Tudo começou com o assassinato do marinheiro Jeremiah Perkins, em um pequeno porto norueguês, e com um pequeno pacote, que ele enviou para Lady Elisabeth Faraday. Mas talvez a história tenha começado quando estranhas relíquias foram descobertas em uma antiga cripta medieval. Foi por causa disso que o mal‑humorado professor Ulisses Zarco resolveu embarcar em uma aventura a bordo do Saint Michel, enfrentando inúmeros perigos e o terrível mistério que envolvia a Ilha de Bowen.




Antônio descobre veredas

Autora: Deborah Kietzmann Goldemberg
Editora: Biruta
Nº de págs.: 76
Faixa etária: a partir de 13 anos
Sinopse:
Antônio estava vivendo a sua vida normal, tomando o suquinho que sua mãe preparava para o café da manhã e todos os outros diminutivos que tanto detestava. Estava cansado de ser tratado feito criança. Mal sabia ele que um trabalho de escola sobre a obra Grande Sertão: Veredas poderia transformar seu dia a dia e sua vida.
A leitura irá além das páginas do livro e levará o garoto a cruzar a cidade de São Paulo, para conhecer um grupo de jovens que conquistaram sua independência graças ao romance de Guimarães Rosa.
A travessia de Antônio está só começando!
E você está pronto para descobrir Veredas?

Fuja, coelhinho, fuja

Autora: Barbara Mitchelhill
Tradução: Luiz Antonio Aguiar
Editora: Biruta
Nº de págs.: 236
Faixa etária: a partir de 11 anos
Sinopse:
Quando o pai de Lizzie recusa-se a lutar na Segunda Guerra Mundial, a polícia vem à sua procura. Para continuarem juntos, Lizzie e seu irmão Freddie acompanham o pai e refugiam-se em uma idílica comunidade chamada Whiteway. Porém, a estadia não dura muito tempo, e a família se vê obrigada a fugir novamente. O inverno rigoroso é apenas um dos obstáculos que tornarão a jornada cada vez mais difícil, e a chance de permanecerem unidos ainda mais distante.




A editoras Biruta e Gaivota na Feira da USP


Isso aí, gente, 50% de desconto em todos os livros... quem for dá pra aproveitar bastante!

Resultado do concurso Meu conto diminuto

Coincidentemente, enquanto eu escrevia esse post foi divulgado o resultado do concurso, e os textos vencedores foram muito bons! Você pode lê-los aqui: http://www.blogbirutagaivota.com.br/autor-da-vez/resultado-meu-conto-diminuto/


Tem outras coisas legais no blog Biruta Gaivota, que você pode acompanhar para saber as novidades.
Catálogo da Biruta: http://www.editorabiruta.com.br/
Catálogo da Gaivota: http://www.editoragaivota.com.br/


E isso aí, pessoal, espero que tenham gostado! Eu particularmente, interessei-me mais pelo livro A Ilha de Bowen, parece muito bom!

Beijos,
Bia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo