Filme: A Esperança - Parte 1

Anteontem estive no cinema para assistir a esperada primeira parte do filme A Esperança, então como sempre vim dar minha opinião pra vocês. Mas já antecipo que adorei!
Sinopse:
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.
Adoro Cinema

Opinião:
Quando eu soube que o último filme da trilogia Jogos Vorazes seria dividido em duas partes, já tendo lido os livros, achei uma péssima escolha, afinal a primeira parte do livro A Esperança é bem parada. Porém, logo após ter visto o filme, concordei que se fosse de outra forma muita coisa seria cortada ou seria um filme muito longo. O fato é que A Esperança não é todo focado em ação, como Jogos Vorazes e Em Chamas, e sim dividido entre a política e a guerra, fora as emoções de Katniss. O filme foi muito fiel ao livro, assim como os anteriores, e não deixou nada a desejar. Na verdade, o filme chegou a superar a primeira parte do livro, na minha opinião.
Não vou contar muita coisa, mas saibam que a parte em que os "rebeldes" cantam The Hanging Tree, que é de arrepiar e de emocionar. Outras partes são spoilers, mas foram muito emocionantes.
Atores ótimos, como sempre, e diretor nota dez.
Lembrando que essa é a opinião de uma fã, não sou crítica de cinema.
E vocês, o que acharam do filme?

Ficha técnica:
Título: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Título original: The Hunger Games: The Mockingjay - Part 1
Diretor: Francis Lawrence
Com: Jennifer Lawrence (Katniss), Josh Hutcherson (Peeta), Liam Hemsworth (Gale), Philip Seymour Hoffman (Plutarch Heavensbee), Donald Sutherland (Presidente Snow).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo