Aniversário: 4 anos de Minhas Leituras!


Oi, gente!

É loucura o quanto o tempo passa rápido, por mais clichê que a frase soe. E então, aqui estou novamente para escrever um texto comemorando o aniversário de quatro anos desse blog, que criei tão despreocupadamente, sem almejar nada. O ano passado me trouxe muitas experiências memoráveis, e esse também, de uma forma diferente. Esse ano também me deixou menos tempo livre, portanto menos posts no Minhas Leituras. Tem resenhas atrasadas até agora, mas garanto que as escreverei em breve.
Outros projetos que o blog costuma ter também não ocorreram esse ano, como o Concurso Futuros Escritores, que já passou por quatro temporadas, e diversas ideias que anotei para realizar no futuro. Mas fiz o possível para melhorar o quanto pude esse meu cantinho online. Por exemplo? A Raquel, do Sweet Corner, montou esse novo design para o blog, extremamente fofo. Fiz parceria com as editoras Biruta e Gaivota, uma das maiores conquistas a que cheguei com o Minhas Leituras. Dediquei-me a escrever boas resenhas. Nunca deixei de postar por mais de um mês. Tomei coragem e criei um Twitter para o blog (só tem 12 seguidores até agora, então se quiser, siga-nos, haha). Já temos 201 curtidas no facebook (curte lá também, aproveitando).
Apesar disso, esse ano, de todos, foi o que menos ganhamos leitores. Essa é a 82ª postagem, número menor que os anos anteriores, mas isso é justificado pela minha falta de tempo por estar no Ensino Médio. Bem, meu objetivo aqui não é dar desculpas ou tentar justificar o fato de que minhas postagens dos últimos dois meses não tenham comentários. É simples: ou as pessoas não se interessaram ou estão sem tempo. Enfim... não é muito encorajador escrever novos posts sem ter tido qualquer reação nos anteriores, mas acredito que seja uma crise necessária. Além disso, nem se eu quisesse conseguiria me afastar daqui, pois esse blog já virou uma parte essencial da minha vida a muito tempo. Por meio dele já aprendi muito, conheci muitos outros blogs que acompanho e amo. E de pouquinho em pouquinho vou aprendendo mais com eles.
Às vezes leio um post antigo, tipo do primeiro ano e tal e penso algo como "o que me levou a escrever isso?", e é aí que vejo o quanto evoluí e o quanto valeu a pena me esforçar para tentar tornar o blog cada vez melhor, porque as dificuldades tem um peso limitado, mas as alegrias são mais permanentes.

Obrigada a todos vocês por terem me ajudado a chegar até aqui! Obrigada a meus amigos blogueiros, e aos outros também, por me encorajarem!
Amo vocês. Até o próximo post!