Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda - Kiera Cass

Olá!
Não completei nem de longe os posts para o blog que tinha mencionado no começo de setembro, mas tá difícil mesmo. Farei o possível para atualizar tudo.
E, por fim, aqui está a última resenha da série A Seleção!

Livro físico
Sinopse:
Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.
Skoob
***

O primeiro conto, O Príncipe, é contado sob o ponto de vista de Maxon, durante os primeiros capítulos de A Seleção. Ele demonstra sua insegurança e ansiedade para o começo do concurso. Conhecemos melhor seu pai, vendo o quanto ele se interessa pelo casamento do filho com uma garota das castas mais altas e tem certa interferência por trás da seleção.
Na minha opinião, seria mais interessante se esses capítulos no ponto de vista do príncipe fossem mais para a frente da história, pois acho que no começo não foi grande coisa.
Gostei mais de O Guarda, onde o narrador é Aspen, que descreve um pouco da vida dos funcionários do palácio, seus sentimentos por America e sua fofa relação com as criadas dela.
O livro físico também tem o primeiro capítulo de A Escolha, uma entrevista bem legal com Kiera Cass, a árvore genealógica dos personagens principais e a playlist oficial de A Seleção e A Elite, o que eu achei interessante, já que eu também monto playlists dos livros que leio.
Minha nota para o livro completo é 7,5.

Ficha técnica:
Título: Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda
Possui conteúdos extras.

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Nº de págs.: 264

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo