A Elite (vol. 2 da trilogia A Seleção) - Kiera Cass

Não importava o que viesse, eu enfrentaria. Tinha que enfrentar. - A Elite



Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
***

Só pela capa já é possível ver a mudança na atitude de America. Na capa de A Seleção, tínhamos uma America que se escondia, um pouco assustada com o que estava para acontecer, enquanto agora, em A Elite, ela está se virando, sua postura é mais corajosa, embora seu olhar esteja cheio de dúvidas.
Durante essa narrativa, os ataques rebeldes ganham mais destaque, por estarem se tornando cada vez mais frequentes. America não deixa de pensar neles, ponderando hipóteses e lendo o diário de Gregory Illéa, primeiro rei da nação, que revela fatos que ela nem imaginava.
“Tempo. Eu vinha pedindo muito isso ultimamente. Tinha a esperança de que, se tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver.”
Mas sua verdadeira preocupação é descobrir quais são seus verdadeiros sentimentos por Maxon, embora esteja ainda tão presa à segurança dos braços de Aspen. Seu tempo para decidir está se esgotando, pois enquanto ela permanece indecisa, as outras cinco garotas da Elite têm certeza do que querem, ser rainha, sendo por amor a Maxon ou só pela coroa. Pela primeira vez, percebe o quão acirrada é aquela disputa.
Por outro lado, America precisa se esforçar também para cumprir com seus deveres e tarefas tão bem quanto as outras garotas para provar que pode vir a ser uma boa rainha, principalmente para o rei Clarkson, que a quer fora da competição. Afinal, ela é uma Cinco e vive chamando a atenção de maneiras que ele considera inadequada.
Além de tudo isso, há um acontecimento envolvendo sua melhor amiga que a marcará para sempre, algo pelo qual ninguém esperava.
Assim é o enredo de A Elite: alternado por acontecimentos surpreendentes, descobertas inesperadas, intrigas e, obviamente,  romance. É perceptível o desenvolvimento de America durante a história, e também ficamos conhecendo melhor as outras garotas da Elite. É certamente um desafio desenvolver todos os personagens igualmente com um narrador personagem, escrevendo sob um único ponto de vista, mas Kiera Kass faz isso com sutileza e não deixa muita coisa a desejar nesse aspecto. Nesse livro, até mesmo o príncipe Maxon surpreende.
Melhor do que o primeiro livro, mas não tanto, portanto continuo classificando com três estrelinhas no Skoob, que é minha nota geral para a trilogia inteira. Enfim, é uma continuação que vale a pena!

Nota: 8,0

Ficha técnica:
Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Nº de págs.: 354




“O amor é um medo belo”.
 Já leram? Qual seu livro preferido de A Seleção?

2 comentários:

  1. Eu li a trilogia toda e adorei a história, também daria nota 8 para a série. Achei que não só os personagens evoluíram, mas principalmente a autora nos dois próximos livros. Mas fiquei um pouco irritada com o comportamento da America nesse livro e na Escolha... você também não?

    Adorei a resenha!

    Bjs, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também me irritei com America por causa de sua indecisão, mas fazer o quê? A gente acaba perdoando, haha.

      Bjs, Bia

      Excluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo