Bienal do Livro 2014: Eu fui!

Olá, leitores!

Tentando ignorar as cinco resenhas que tenho para publicar, vim contar para vocês minha experiência na Bienal do Livro ontem, 23, em São Paulo. Foi decidido super de última hora, então não foi possível aproveitar tudo, e além do mais isso só seria possível se eu comparecesse em todos os dias do evento, já que cada dia traz um autor, uma atração diferente.


Chegamos lá às cinco e pouco da tarde e ficamos mais ou menos meia hora na fila (enorme) para comprar os ingressos. Entramos bem na hora em que começava o bate-papo com a Kiera Kass na Arena Cultural, sendo que dava para ouvir os gritos de longe. Obviamente, fiquei bem no fundo, mas subindo numa cadeira dava pra ver direitinho a Kiera, os telões também ajudaram bastante. Foram feitas algumas perguntas pelo organizador da Bienal e a autora falou um pouco sobre porquê começou a escrever, sobre os dois livros de A Seleção que ela irá lançar, etc.. Depois foram feitas perguntas da plateia e a Kiera se mostrou muito simpática com todos. De vez em quando a histeria dos fãs era meio chata, porque mal dava para escutar a resposta dela, mas okay. Ao final das perguntas, começou a sessão de autógrafos, para a qual as senhas tinham sido distribuídas pela manhã.
Sim, seria legal um autógrafo, mas não tinha como, e já foi legal pelo menos vê-la.
Então passeei pelos estandes, a maioria estava lotado, pelo menos os que eu mais queria ver. Mas depois de algumas horas começou a esvaziar e até que consegui ver bastante livros. Tinha um painel lindo de Percy Jackson no da Intrínseca, onde, aliás, compramos o livro A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert e pegamos vários marcadores (hehe).


Fazendo um resumão, foi isso. Não foi muito, mas valeu a pena a experiência!
E vocês? Foram ou ainda vão na Bienal? Contem-me suas experiências, estou curiosa!

Bjs, Bia.

P.S.: prometo que as resenhas não vão demorar!

4 comentários:

  1. Se eu soubesse, eu também iria no domingo. Na verdade, eu queria mesmo é ir todos os dias! Seria bem legal! Também não consegui comprar mais livros porque os caixas dos estandes estavam meio complicados de enfrentar. Ah, eu vi o painel do PJ meio que pela metade, porque tinha muitas pessoas amontoadas lá. Foi tão emocionante ver um monte de gente com a camisa do CHB! Legal que você conseguiu ver a Kiera, eu não aguentei esperar até às 18:00 hs.

    Bia, nós temos que combinar de ir lá daqui dois anos, no mesmo horário e no mesmo dia para nos conhecermos pessoalmente e aproveitar a divulgar os nossos blogs, que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, daqui a dois anos! Eu também queria poder ir todos os dias...

      Excluir
  2. Ei, Bia, não sei se já perguntei isso, mas na dúvida pergunto de novo: como você colocou esse gadget de resenhas recentes? Achei bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tinha perguntado, não! rs' Eu não lembro onde peguei, achei o código em algum site, mas já faz tempo! Desculpe não poder te informar...

      Excluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo