A 500ª postagem



 A data desse post coincidiu de ser também o dia em que o Minhas Leituras completa três anos e meio - ou seja, quarenta e dois meses - de existência. Aliás, completamos 400 posts em junho do ano passado, também. Sim, essa é a 500ª postagem que escrevo nesse blog, meu primeiro e único blog.
 Uau.
 Quando você tem uma ideia que surge assim, do nada, e torna-se uma realização que dá certo, dura muito tempo e te deixa feliz, não tem muita coisa a ser dita, ou escrita, que se compare a essa alegria. Desde ontem estou imaginando o que colocar nesse post tão marcante. Tudo bem, talvez não faça a mínima diferença quantos posts escrevi até agora, mas a questão é que todos eles são muito importantes para mim.
 Foram tantos posts bobos, sem comentários ou ignorados; outros tantos foram resenhas boas ou longas demais; tantos foram surtos de fã, pensamentos, textos profundos, músicas, resenhas de filmes, e tantas outras coisas. No fim, o Minhas Leituras vai muito além dos livros. Minha querida professora de Português (Gramática, Literatura e Redação) nos ensinou que temos de ser leitores de mundo, não apenas dos livros, e agora vejo que o meu blog são minhas leituras de mundo.
 Sei que não posto tanto quanto no começo, mas quanto mais o tempo passa, temos que nos entregar mais a nossas responsabilidades. De qualquer forma, nunca esqueço vocês, nunca esqueço meus deveres para com meu cantinho virtual. Eu me cobro a escrever as resenhas, a criar posts diferentes, a escrever algo que valha a pena ser lido e que possa mudar mesmo que pouco o dia de alguém para melhor, recomendar um livro ou até fazer alguém sorrir um pouco com minhas maluquices que vez ou outra deixo transparecer em algum lugar. Afinal, meu principal objetivo como escritora é atingir as pessoas de alguma forma que as faça bem.
Minha vida de blogueira pode ser descrita como na imagem abaixo, então podem ver que não é fácil, mas por outro lado, é uma das coisas que mais me dão felicidade em fazer!

Larissa Ramos
 Enfim, o que faço não é só por mim, é por meus leitores também. É por aqueles 229 seguidores, ou melhor, para aqueles que comentam de vez e quando (ou sempre), para quem eu conheço desde o comecinho da minha vida de blogueira ou a bastante tempo; para quem curte aquela página super parada no Facebook. Ah, só quem tem um blog para saber a felicidade de um comentário legal, generoso e bom, a irritação de um mal educado, e o alívio de uma crítica construtiva. A única sensação de conquista ao ver um seguidor a mais, um comentário a mais na sua caixa de entrada, um velho leitor que volta para comentar como o blog cresceu e te incentivar mais. Então, como sempre, quero agradecer a vocês por todo o apoio que me dão para continuar esse blog!
 Espero que logo cheguemos a 1000 postagens, e que as próximas quinhentas sejam melhores!


Deixo vocês com essa música, Bonfire Heart, do James Blunt, que tem sido minha trilha sonora, minha música preferida, na última semana.