Feliz Dia Internacional do Livro!

Olá, leitores!

Hoje quero desejar a todos vocês, amantes dos livros, um feliz Dia Internacional do Livro!

We Heart It

Para quem não sabe, a celebração do Dia Internacional do Livro começou em homenagem à data de nascimento de Miguel de Cervantes (escritor espanhol conhecido principalmente pela obra Dom Quixote), que é 05 de abril. Porém, a data foi modificada para 23 de abril, dia do falecimento do escritor.
(Fonte: Wikipédia)

Assim, aproveito essa data para lembrar a vocês da importância dos livros. Quero dizer, não acho que vocês precisem ser lembrados, mas espero que jamais se esqueçam.
Todos os livros são especiais, cada um tem sua finalidade. Existem livros técnicos e didáticos, que tem a função de transmitir conhecimentos reais de diversos assuntos, assim como existem os livros de ficção, os infantis, juvenis, adultos, biografias, de poemas, de culinárias, de humor, etc., etc.. Todos eles tem uma função. Quando pensamos em nosso amor pelos livros, pensamos em nossos livros preferidos, no gênero que gostamos de ler, o que geralmente não inclui nossos livros escolares. Mas precisamos lembrar de que o livro é um meio de comunicação, e que devemos valorizar cada um deles.
Por trás de cada obra tem um autor que se esforçou para completá-la de forma satisfatória. Portanto, assim como valorizamos os livros, lembremos também dos autores que deram vida a eles. Aliás, além de Dia Internacional do Livro, hoje é também Dia do Direito do Autor!

***

Até o próximo post (em breve resenha!).