Filme: A Menina que Roubava Livros

Olá!

Hoje irei falar sobre o filme A Menina que Roubava Livros, adaptação da obra de mesmo título de Markus Zusak.


Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Adoro Cinema

Opinião:

Começando pelos atores, acho que eles fizeram um trabalho maravilhoso no filme. A atriz que interpretou Liesel soube mostrar muito bem a personalidade e passar toda a história e as emoções da personagem. Hans e Rosa, Max e Rudy também foram muito bem interpretados.


Quanto à adaptação do livro para o cinema, achei ótima. O filme conseguiu passar praticamente toda a emoção do livro (não digo toda porque o livro sempre tem algo a mais), e poucos detalhes foram alterados. Várias citações do livro foram mantidas, principalmente na narração. Acredito que, mesmo para quem não leu o livro, a história ficou coerente e de fácil entendimento (afinal, meus pais não leram e entenderam muito bem o filme. Aliás, eles adoraram).
Bem, há várias opiniões divergentes relacionadas a este filme. Eu também não sou nenhuma crítica, e estou aqui dando minha própria opinião como alguém que já leu o livro e estava curiosa e ansiosa sobre a adaptação. Claro que não supera o livro, mas já vi adaptações muito piores.
Enfim, amei essa adaptação.


Diretor: Brian Percival
Atores: Sophie Nélisse (Liesel), Geoffrey Rush (Hans), Emily Watson (Rosa), Nico Liersch (Rudy), Ben Schnetzer (Max).
Trailer: 


E vocês? O que acharam do filme?
Comentem :D

Amo essa parte da biblioteca <3


9 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade de assistir...

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAAAAHH, Bia, nem me fale, to louca pra assistir esse filme mas não pude ainda. To vendo que vou acabar tendo que esperar passar na tv :/ hahaha
    Fico feliz de terem mantido os detalhes, o livro é lindo.

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a chance de ver, mas estou muito curiosa de como vai ser, acredito que criei certas expectativas para ver o filme. O livro é muito bom!
    Até mais :*
    carpediemleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amei e minha mãe, que não leu o livro, também adorou! Concordo com sua opinião sobre. Só fiquei chateada quando fui assistir no cinema e não estava passando, quase chorei, na verdade, haha.

    Bjs, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que chato! Na verdade também não estaria passando na minha cidade se não fosse pelo shopping novo q inaugurou aqui (q tem cinema melhor).

      Bjs, Bia

      Excluir
  5. Oiiiiii!!!!!Em primeiro lugar,saudades,em segundo eu dei ''pulinhos de alegria'' quando vi que fariam esse filme,é muuuito bom msm,o livro nem se fala, ainda n pude assistir mas estou ansiosa
    E sobre o blog,eu estava desencorajada a escrever pela falta de público,mas alguns eventos dessas semanas me deram impulso pra postar lá de novo,eu escrevia sempre mas não publicava,depois de teu comentário fiquei ainda mais animada,estarei lá toda terça,quarta e sexta
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que vc vá voltar a postar, realmente amo seus textos! :D

      Bjs, Bia

      Excluir
  6. O filme foi muito bom mesmo! A atriz fez um excelente Liesel!! E conseguiram mesmo passar a ideia do livro!! Foi lindo e emocionante!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo