Filme: A Menina que Roubava Livros

Olá!

Hoje irei falar sobre o filme A Menina que Roubava Livros, adaptação da obra de mesmo título de Markus Zusak.


Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Adoro Cinema

Opinião:

Começando pelos atores, acho que eles fizeram um trabalho maravilhoso no filme. A atriz que interpretou Liesel soube mostrar muito bem a personalidade e passar toda a história e as emoções da personagem. Hans e Rosa, Max e Rudy também foram muito bem interpretados.


Quanto à adaptação do livro para o cinema, achei ótima. O filme conseguiu passar praticamente toda a emoção do livro (não digo toda porque o livro sempre tem algo a mais), e poucos detalhes foram alterados. Várias citações do livro foram mantidas, principalmente na narração. Acredito que, mesmo para quem não leu o livro, a história ficou coerente e de fácil entendimento (afinal, meus pais não leram e entenderam muito bem o filme. Aliás, eles adoraram).
Bem, há várias opiniões divergentes relacionadas a este filme. Eu também não sou nenhuma crítica, e estou aqui dando minha própria opinião como alguém que já leu o livro e estava curiosa e ansiosa sobre a adaptação. Claro que não supera o livro, mas já vi adaptações muito piores.
Enfim, amei essa adaptação.


Diretor: Brian Percival
Atores: Sophie Nélisse (Liesel), Geoffrey Rush (Hans), Emily Watson (Rosa), Nico Liersch (Rudy), Ben Schnetzer (Max).
Trailer: 


E vocês? O que acharam do filme?
Comentem :D

Amo essa parte da biblioteca <3