Querido John - Nicholas Sparks

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
Olá!
Esse é o segundo livro de Nicholas Sparks que li e gostei. Espero que gostem da resenha ;)



Sinopse:
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Skoob

Minha opinião:
A primeira coisa que me prendei ao livro foi que percebi muitas semelhanças entre a protagonista (Savannah) e eu. Depois, a história não se restringe ao romance entre John e Savannah, mas trata também do relacionamento de pai e filho.
O ritmo do livro é bem rápido, até porque não é um livro grosso, e o li bem rápido. A história do casal é bonita e contagiante, e os desafios pelos quais eles passam ao longo do tempo sem deixar o amor se desgastar são emocionantes. As situações que John tem de enfrentar são perigosas e mostra o lado heroico dos militares.
O livro traz uma reflexão sobre vários assuntos, se você prestar atenção. É uma história bela e emocionante. O final não é o esperado, mas também faz você refletir sobre o que significa o verdadeiro amor.
Apesar disso, não achei excepcional, e dei quatro estrelas no Skoob.
Nota: 8,5

Ficha técnica:
Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 288
Filme: 2010

Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins

A resenha ficou bem vaga, mas acho que demorei demais para escrevê-la. O que vocês acharam? Já leram o livro, gostaram?