Vidas Cruzadas - R. A. Nassber

A primeira resenha do ano é de um livro ótimo que deveria ser lido por mais pessoas e que eu simplesmente amei (eu devorei em dois dias porque não conseguia parar de ler)! Vidas Cruzadas de R. A. Nassber:

A arte da capa é bem bonita, não acham?

Sinopse:
Conheça a história de Amim, um homem marcado pelas separações a que foi forçado ao longo de sua vez, que encontra sua redenção ao entregar-se a um novo amor. E também Juliana e Helena, amigas de infância com sonhos e projetos tão semelhantes, levanadas a trilhar caminhos distintos por causa de suas escolhas. Estes são apenas alguns dos personagens desta história apaixonante que começa na Palestina, se desenvolve no Brasil e chega até os portões da eternidade.
Ao ler as páginas deste livro, você perceberá nestas vidas cruzadas a mão invisível de Deus, cada uma ao encontro não apenas de seu verdadeiro amor, mas também de si mesmas e, mais importante, dEle.
Sinopse retirada da contracapa do livro. (Modifiquei um pouco o último parágrafo da sinopse, porque no livro estava meio sem coerência.)

Minha opinião:
Vidas Cruzadas é um livro evangélico, que trata de vários assuntos comuns dos jovens da atualidade em meio a um interessante enredo com diversos personagens principais que têm histórias diferentes, mas suas vidas acabam se cruzando em algum ponto.
Cada personagem tem suas próprias características, pensamentos e dificuldades na vida, são pessoas comuns que fazem as mesmas escolhas que todo mundo tem que fazer na vida. Há Amin, que foi levado da Palestina ao Brasil por um médico subornado pelo pai, mudando repentinamente para um outro país sendo obrigado a deixar a família na zona de confronto sem saber se um dia voltaria a vê-los; Lorenzo, que tem apenas a filha Juliana, a quem dá a melhor educação possível para que ela não acabe como o rebelde Rafael; Helena, a melhor amiga de Juliana, que juntas enfrentam as tentações e caminhos errados oferecidos à adolescência atual, mas acabam se separando ao final do Ensino Médio pelas escolhas erradas de Helena, mas acabam se reencontrando alguns anos mais tarde; entre outros.
O livro começa na Palestina, mas a história se passa por um bom tempo na cidade de São Paulo e depois na cidade fictícia de Redenção.
É o tipo de livro de livro com o qual todo mundo pode se identificar, pois os personagens passam por situações típicas da vida real.
É extremamente interessante a história de cada personagem e como cada uma dessas vidas se cruzam em algum ponto, e como todos eles tem algo para nos ensinar sobre a vida e sobre como Deus é perfeito e faz as coisas de uma forma que podemos não compreender, mas sempre é o melhor para nós. É um livro que nos faz refletir, sermos gratos pelo que temos, sermos bons para as pessoas, amarmos a Deus de todo o coração, etc.. Acredito que a história de amor citada no título do livro é mais do que as histórias particulares de cada personagem (sim, há romance, mas não do tipo de romance adolescente clichê, e sim romance realista), é a história de amor entre nós e Deus, que apesar de todas as notas falhas e pecados, nos ama como somos e enviou seu filho Jesus para nos salvar e nos dar a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - Bíblia (João 3:16)
Nota: 10,00

Ficha técnica:
Título: Vidas Cruzadas - Uma História de Amor.
Autora: R. A. Nassber
Editora: CPAD
Nº de páginas: 302









3 comentários:

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo