Meta de leitura para 2014

Eu sei que já estamos praticamente em fevereiro, mas vou postar alguns livros da minha meta de leitura para esse ano :D

Convergente - Veronica Roth

Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em "Divergente" e "Insurgente"!

Estou super ansiosa para ler o último volume da trilogia Divergente, depois de dois livros muito bons! O lançamento é dia 10 de março aqui no Brasil.



Pegasus e as Origens do olimpo - Kate O'Hearn
Uma arma mortal abala a vida olímpica. O novo lar de Emily corre perigo e a UCP potencializa a ameaça, mas pesadelos recorrentes revelam a nossa heroína um estranho refúgio, e uma surpreendente descoberta sobre a Chama mudará o rumo da história. Emily viaja entre mundos, e o amor por Pegasus e pelos olímpicos a faz arriscar tudo para salvá-los. Buscando aniquilar a monstruosa arma, ela ingressa em uma batalha que a conduz às origens do Olimpo, fazendo-a parte de um evento do qual jamais imaginou participar: Titanomaquia, a guerra épica entre olímpicos e Titãs. Acompanhada de amigos leais e de um aliado inusitado, Emily volta no tempo e corre contra ele. Pegasus e as origens do Olimpo é o quarto volume da saga Olimpo em Guerra de Kate O'Hearn.

Esse é o quarto livro da série Olimpo em Guerra, da qual gosto muito.

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
 A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.


Bem, já ouvi falar muito bem desse livro e agora senti vontade de lê-lo, até porque será lançado o filme e como sempre prefiro ler o livro antes.


O Amor Pode Ter Asas - Bianca Rocha
Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.

Esse livro me atraiu principalmente por ter sido escrito por uma brasileira de 16 anos, e publicar um livro assim tão nova é bem legal, algo que eu gostaria de conseguir, e a história parece legal.


E Se Formos A Última Geração? - Públio Azevedo

Esse livro ganhei em um sorteio do blog Meu Mundo em Tons Pastéis, e está para chegar.


















Bem, ainda temos O Sangue do Olimpo, o último livro de Os Heróis do Olimpo (dá pra acreditar que é o último?), ainda sem capa, entre outros. Esses foram apenas alguns dos livros que planejo ler esse ano. Vocês têm alguma sugestão? Já leram algum desses (por favor, sem spoilers)?




3 comentários:

  1. Eu só li dois livros da lista:
    A menina que roubava livros eu adoro, leia e releia por que vale a pena Bia.
    Allegiant me decepcionou um pouco, mas é um bom livro.
    Eeee eu me interessei por livro e se formos a última geração(pelo menos da capa, aguardo sua resenha).

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Convergente e Pegasus!! A menina que roubava livros é muito bom!! ótima escolha!!! E O último logo, logo estará na sua casa!!

    Beijinhos
    Mirelle - http://blog-belavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo