O Destino do Tigre - Colleen Houck

Finalmente a resenha do quarto volume da Saga do Tigre, O Destino do Tigre!
E acredite se quiser, terminando minha meta de resenhas publicadas esse ano, porque tinham tantas resenhas acumuladas para fazer que achei que não conseguiria. Mas aqui estamos nós! Mereço férias ou não?, rsrs'. Não se preocupem, quando terminar a leitura dos meus livros novos farei a resenha pra vocês, mas por esse ano, as resenhas estão finalizadas!

Capa muito linda: nota 10

Sinopse:
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e, finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.
 Skoob

Minha opinião (contém spoilers):
Para o desfecho da saga, O Destino do Tigre foi satisfatório, embora os meus preferidos ainda sejam A Viagem e A Maldição.
Bem, o livro começa com Kelsey aprisionada por Lokesh, que tem a intenção de ter herdeiros por meio dela. Porém, quando eles estão prestes a se casar, Ren e Kishan aparecem para salvá-la. Kelsey continua decidida a ficar com Kishan, que a pede em noivado (essa parte é demais, e na verdade não tenho certeza se foi nesse livro ou no anterior, mas o que importa é que engraçado), mesmo sendo apaixonada pelo Ren.
Kelsey demonstra ser muito inteligente e corajosa durante o livro, o que é um alívio, porque às vezes ela é bem irritante em sua indecisão entre os dois tigres (se bem que se eu estivesse no lugar dela talvez não fosse muito diferente).
A ação e aventura nesse livro é demais, pois eles entram em um vulcão - adentrando outro mundo "encantado", como Kishkindha e os outros lugares mágicos que visitaram nos livros anteriores - para procurar pelo último item necessário para quebrar a maldição dos tigres: a corda de fogo. Mas para isso eles passam por diversas dificuldades e desafios. Uma das cenas que mais gostei foi a da Fênix, nascer e pôr do sol, pois ela fez Kelsey admitir toda a verdade que estava em seu coração e foi muito bonita a história das fênix também.
Depois de conseguirem a corda de fogo a história fica ainda melhor. O trio precisa voltar ao passado para, digamos, repetir a história do surgimento de Durga e a esperada derrota de seu inimigo - Lokesh, com outro nome.
Houve também partes muito emocionantes, como a morte de sacrifício do sr. Kadam, que é para chorar; e o final, quando um deles (não vou dizer quem) precisa ficar no passado. E claro, o casamento de Kelsey, que é uma coisa linda e maravilhosa, que, sim, é uma espécie de "viveram felizes para sempre", mas é perfeito e eu não podia imaginar desfecho melhor. Foi difícil perceber que a saga tinha terminado...
Mas a autora tem boas notícias aos fãs da saga: Colleen Houck está escrevendo O Sonho do Tigre, que tem previsão de lançamento talvez para 2015. Sinceramente, eu estou um pouco apreensiva em relação a esse livro, com medo de que a autora possa estar prolongando demais a saga, mas também estou ansiosa para saber o que será revelado em O Sonho do Tigre.
Eu amei demais A Saga do Tigre, recomendo!
Nota: 9,0

Uma das coisas que mais gostei na saga: a arte das capas <3
- Eu comecei com nada e terminei com tudo. - Ren

Ficha técnica:
Título: O Destino do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 400

Já leram a saga? O que acharam, o que esperam de O Sonho do Tigre? E qual a nota para minha resenha?


P.S.: ansiosa para começar os novos quadros aqui no Minhas Leituras ano que vem! Espero que vocês gostem do que estou planejando!

3 comentários:

  1. Eu não li por causa do spoiler!
    É uma saga que quero muito ler!!
    E as capas são realmente muito lindas!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo