Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

A resenha de hoje é sobre um livro que tem feito muito sucesso nos últimos tempos, Cidade dos Ossos, primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.

Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Skoob

Minha opinião:
Devo dizer que o universo criado por Cassandra Clare não foi dos que mais me agradou. A história até que é boa, mas os diálogos também são um pouco vagos, e o enredo não me cativou ao todo. Os personagens são muito previsíveis. Clary tem o dom da Visão e descobre que é uma Caçadora de Sombras, como Jace, outro caçador de quem ela vem a gostar. O melhor amigo de Clary, Simon, acaba envolvido na nova vida dela, mesmo sendo apenas um simples mundano.
A melhor parte do livro é o final, que é realmente surpreendente. Achei a história leve, o livro é bom, mas poderia ser melhor. O personagem de que mais gostei foi o Simon (eu shippo ele com  a Clary).
Sei que a saga tem muitos fãs e essa resenha não está muito positiva, mas é sempre bom ler o livro para tirar as próprias conclusões!
Nota: 7,0

Ficha técnica:
Título: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais - Vol. 1)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 462
Filme (2013):
Elenco: Lily Collins (Clary), Jamie Campbell Bower (Jace), Robert Sheehan (Simon)

Diretor: Harald Zwart

Trailer: 


Vocês já leram? O que acharam?

3 comentários:

  1. O livro parece bom, mas ainda não tenho certeza se vou ler!!
    Bia, tem indicação de tag lá no meu blog para você! Espero que goste!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
  2. Eu abandonei esse livro, eu não gostei, mas eu continuei lendo a série(ela vai melhorando depois de um tempo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... talvez eu leia a outra série (As Peças Infernais acho) pra ver se gosto mais...

      Excluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo