A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Finalmente a resenha que eu prometo há meses!! Espero que gostem ;)

Essa foi a capa da qual eu menos gostei, mas a história é maravilhosa!
Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Minha opinião:
Contém spoilers
A história começa com Kelsey tentando estabelecer uma relação de amizade com Ren, tentando superar a perda de memória dele. Apesar da amnésia e da dor que ele sente ao ficar perto de Kelsey, ele acaba se apaixonando por ela de novo.
Antes de partirem  em busca do terceiro presente de Durga, o Colar de Pérolas Negras, Kelsey, Ren e Kishan voltam à cabana de Phet para ver se ele pode oferecer algo que os ajude na viagem. Ele conversa com Kelsey sobre os irmãos, e ela lhe fala sobre sua dúvida em qual deles escolher. Phet diz que ambos podem fazê-la feliz, que são travesseiros em um mundo de pedras (a Kelsey fica fazendo essa comparação durante o resto do livro, é tipo a história do rabanete, no primeiro livro).
Então Phet tenta curar a amnésia de Ren, mas diz que não consegue porque o próprio Ren está bloqueando as memórias. Por isso, Kelsey fica com raiva dele, embora ele não saiba porque está bloqueando as memórias, e não é culpa dele. Os dois discutem, mas quando eles voltam para casa fazem as pazes e começam a agir quase como se estivessem em um relacionamento. Enquanto isso, Kishan, apaixonado por Kelsey, os respeita e mantém uma amizade com ela.
Todos eles embarcam, assim como Nilima e o sr. Kadam, abordo do iate da família, o Deschen, no qual deverão navegar até os sete pagodes e encontrar o colar para quebrar a terceira parte da maldição dos tigres.
Em termos de aventura, esse livro foi o melhor da saga. Teve muito mais desafios, como o kraken, os tubarões e a dificuldade de conseguir de cada um dos cinco dragões o que precisam para chegar ao Colar de Pérolas. É muito legal o desenrolar das aventuras.
O romance sofre mil e uma reviravoltas, é claro. O Ren, sendo super protetor se sente culpado por não conseguir proteger a Kells, por causa da dor que sente ao ficar perto dela, então praticamente a empurra ao Kishan, que claro, aceita de braços abertos.
Então, quando o Kishan e a Kelsey estão prestes a começar a namorar, a memória do Ren volta do nada... e essa parte é perfeita!!!!!!! Eu chorei... e aí fiquei com raiva (da Kelsey). Ela mesmo assim escolhe continuar com o Kishan, que fica iludido achando que ela realmente gosta dele, enquanto o Ren fica triste.

“Tudo bem. Vá dormir agora. Mas quero que entenda uma coisa: eu não vou perder você outra vez, meri aadoo.
- O que isso quer dizer?
Ele sorriu e sussurrou:
- Significa... meu pêssego.

Fica nisso até o final do livro, quando eles têm uma batalha em mar com o Lokesh e Kelsey é capturada, enquanto o sr. Kadam e a Nilima desaparecem do nada. E assim termina o livro.
Essa resenha está péssima mas o livro é maravilhoso, o melhor da saga, sinceramente!
Nota: 9,0

Ficha técnica:
Título: A Viagem do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 496




4 comentários:

  1. Amo! Esse livro chorei pra caramba e vale mesmo a pena ler.
    "Essa resenha está péssima mas o livro é maravilhoso", engano o seu, ótima resenha de um livro maravilhoso, não chega a ser meu preferido pois pra mim o melhor é o destino do tigre porém... ao ler você vai me entender kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu já li o Destino do Tigre também, é igualmente lindo, mas acho que o meu preferido mesmo é a Viagem. :)

      Bjs, Bia

      Excluir
  2. Olá Beatriz, tudo bem? Gostaria de dizer que que acho legal a sua iniciativa das resenhas, porém posso fazer algumas críticas construtivas? Realmente, gostaria que não levasse a mal, gostaria realmente que fossem construtivas pois, quem lê a resenha, normalmente a lê para ver se há interesse pelo livro ou não... Algo que me deixou muito chateada nessa resenha foi o fato de ser revelado o final do livro, algo que a mim pelo menos fez com que eu perdesse a motivação para ler, já que eu já sei o que acontece, deixe meio no ar o final, não o revele, é o que faz uma pessoa ler o livro com tanta voracidade... Segundo, revele coisas, mas não de detalhes, como o fato de Ren lembrar de Kelsey, isso é importante, mas não revele que ela escolhe Kishan, deixe o leitor descobrir isso com a leitura do livro... Faça uma sínese rápida da história, sem revelar detalhes e nunca conte o final do livro, ou a magia está toda acabada...
    Espero que não leve a mal, realmente espero que só acrescente em suas resenhas...
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, Thaísa! Em primeiro lugar, sinto muitíssimo por ter estragado sua leitura. Odeio quando isso acontece comigo, você está certa em dizer que acaba com toda a magia.
      Mas, na verdade, eu coloquei o aviso "Contém spoilers" no início da minha opinião sobre a história justamente para que quem não tivesse lido o livro não lesse minha resenha! Algumas resenhas eu escrevo com spoilers, ou seja, contando detalhes da história, para discutir com pessoas que já leram o livro. Outras resenhas eu escrevo sem spoilers, do jeito que você sugeriu, mais para as pessoas terem uma ideia da história e se interessarem.
      Mesmo assim, muito obrigada pelo comentário, realmente foram críticas construtivas. De agora em diante vou tentar escrever uma parte da resenha sem spoilers e outra sem :)
      Outra vez, perdoe-me.

      Excluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo