A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Finalmente a resenha que eu prometo há meses!! Espero que gostem ;)

Essa foi a capa da qual eu menos gostei, mas a história é maravilhosa!
Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Minha opinião:
Contém spoilers
A história começa com Kelsey tentando estabelecer uma relação de amizade com Ren, tentando superar a perda de memória dele. Apesar da amnésia e da dor que ele sente ao ficar perto de Kelsey, ele acaba se apaixonando por ela de novo.
Antes de partirem  em busca do terceiro presente de Durga, o Colar de Pérolas Negras, Kelsey, Ren e Kishan voltam à cabana de Phet para ver se ele pode oferecer algo que os ajude na viagem. Ele conversa com Kelsey sobre os irmãos, e ela lhe fala sobre sua dúvida em qual deles escolher. Phet diz que ambos podem fazê-la feliz, que são travesseiros em um mundo de pedras (a Kelsey fica fazendo essa comparação durante o resto do livro, é tipo a história do rabanete, no primeiro livro).
Então Phet tenta curar a amnésia de Ren, mas diz que não consegue porque o próprio Ren está bloqueando as memórias. Por isso, Kelsey fica com raiva dele, embora ele não saiba porque está bloqueando as memórias, e não é culpa dele. Os dois discutem, mas quando eles voltam para casa fazem as pazes e começam a agir quase como se estivessem em um relacionamento. Enquanto isso, Kishan, apaixonado por Kelsey, os respeita e mantém uma amizade com ela.
Todos eles embarcam, assim como Nilima e o sr. Kadam, abordo do iate da família, o Deschen, no qual deverão navegar até os sete pagodes e encontrar o colar para quebrar a terceira parte da maldição dos tigres.
Em termos de aventura, esse livro foi o melhor da saga. Teve muito mais desafios, como o kraken, os tubarões e a dificuldade de conseguir de cada um dos cinco dragões o que precisam para chegar ao Colar de Pérolas. É muito legal o desenrolar das aventuras.
O romance sofre mil e uma reviravoltas, é claro. O Ren, sendo super protetor se sente culpado por não conseguir proteger a Kells, por causa da dor que sente ao ficar perto dela, então praticamente a empurra ao Kishan, que claro, aceita de braços abertos.
Então, quando o Kishan e a Kelsey estão prestes a começar a namorar, a memória do Ren volta do nada... e essa parte é perfeita!!!!!!! Eu chorei... e aí fiquei com raiva (da Kelsey). Ela mesmo assim escolhe continuar com o Kishan, que fica iludido achando que ela realmente gosta dele, enquanto o Ren fica triste.

“Tudo bem. Vá dormir agora. Mas quero que entenda uma coisa: eu não vou perder você outra vez, meri aadoo.
- O que isso quer dizer?
Ele sorriu e sussurrou:
- Significa... meu pêssego.

Fica nisso até o final do livro, quando eles têm uma batalha em mar com o Lokesh e Kelsey é capturada, enquanto o sr. Kadam e a Nilima desaparecem do nada. E assim termina o livro.
Essa resenha está péssima mas o livro é maravilhoso, o melhor da saga, sinceramente!
Nota: 9,0

Ficha técnica:
Título: A Viagem do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 496