Filme: Em Chamas

Já faz mais de uma semana que fui ver o filme, e só agora estou postando. Bem, pelo menos deu tempo de mais gente ver para podermos trocar opiniões : )

Em Chamas é a adaptação do segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, onde Katniss Everdeen é obrigada a voltar à arena no terceiro Massacre Quaternário e lutar contra os tributos vitoriosos dos outros distritos, enquanto o clima de rebelião em Panem fica cada vez mais pesado.
(Leia minha resenha do livro: Em Chamas - Jogos Vorazes)

Atenção: spoilers!

Em termos de adaptação, o filme foi MUITO fiel ao livro. Eles conseguiram passar toda a emoção do livro para o cinema, foi demais! Todas as cenas importantes estavam lá, os atores foram fantásticos, os cenários foram maravilhosos... enfim, estava tudo perfeito.

ESSA CENA É PERFEITA *-*
As únicas coisas que faltaram foram a perna mecânica do Peeta no fim de Jogos Vorazes, a parte em que o Plutarch Heavensbee mostra o relógio com o tordo para a Katniss e a apresentação da história que o Distrito 13 ainda podia existir, porque, no filme, a Katniss só descobre sobre o Distrito 13 no final. Mas isso não afetou em nada a história, na verdade.
É muito emocionante! Eu quase chorei na parte do discurso da Katniss no Distrito 11, na parte do Cinna, na hora da colheita (a atuação da Effie é demais, de partir o coração essa parte) e quando o Peeta e a Katniss estão conversando na praia da arena e ele diz que ninguém precisa dele, mas ela responde "I do. I need you" = "Eu preciso de você". E eles finalmente se beijam de verdade, sem encenar para a Capital nem para ninguém.
Eu já tinha amado o primeiro filme, mas Em Chamas o superou em todos os aspectos. Além disso, o final deixou todo mundo morrendo de ansiedade para A Esperança - Parte 1. Até minha amiga que não tinha lido nenhum resolveu ler a A Esperança porque não aguenta de ansiedade!
O mais legal é que a menina que estava do meu lado também era tributo e a gente sabia todas as falas!
Minha nota para esse filme é 10, sem dúvida!

É isso! Quem viu o filme? O que acharam? Comentem suas opiniões!

"Que a sorte esteja sempre a seu favor".