Ordem de Extermínio - Maze Runner (vol. 4)

Mais uma resenha!!!! Gente, eu estou muito feliz, foi divulgado a data de lançamento de A Casa de Hades, 8 de outubro!!!! Aguenta coração... Fora que agora eu estou lendo A Maldição do Tigre, e estou meio que me apaixonando pelo Dhiren, rsrsrs...

Ok, falando em livros, dia 31 vamos ver qual é o livro do mês de agosto! Da próxima vez vocês terão mais tempo para escolher os livros, tá?

Bem, vamos ao que interessa, a resenha do último livro da série Maze Runner, de James Dashner... Ordem de Extermínio.


Sinopse
Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.

Minha opinião
Foi bem legal saber como essa coisa do Fulgor e o desastre das chamas solares aconteceram. O livro começa quando Thomas estão sendo colocado na Caixa, mas toda a história se passa mesmo no passado, junto aos personagens sobreviventes às chamas solares que assolaram o planeta Terra: Mark, Trina, Alec,  Darnell, Sapo, Sombria e Lana. Alguns personagens não chegamos a conhecer direito, porque morrem logo no começo do livro (claro que não vou revelar quem é). Todos eles sobreviveram ao desastre e estavam abrigados na floresta, voltando a ter uma vida mais ou menos normal e quase feliz, quando um misterioso Berg voa sobre o vilarejo um dia e atira dardos contaminados com um estranho vírus nas pessoas.
E então, mais uma vez, o grupo volta a questão de sobrevivência. A nova doença é mais terrível do que poderiam ter imaginado. Mas eles precisam encontrar um lugar seguro e tentar sobreviver.

Em comparação aos outros livros, não é grande coisa, não tem tanto suspense quanto encontramos no Labirinto, mas de qualquer forma é bom e vale a pena completar a leitura da série ;)

Nota: 8,00

Ficha técnica:
Título: Ordem de Extermínio
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Nº de páginas: 379

Alguém já leu também? O que acharam?

5 comentários:

  1. Nunca cheguei a ler essa coleção, mas deve ser legal :3

    arazaodesorrir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey Bia, tudo bem?
    Wow, acho que é mais um para adicionar na minha lista. Já tinha ouvido falar de Maze Runner há algum tempo, mas eu nunca li.
    A duvida cruel: começar outra série ou reler as outras? LOL
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e vc?
      Maze Runner é muito legal! Mas sei como é essa dúvida, minha lista de livros pra ler e reler são enormes!!

      Bjs, Bia

      Excluir
    2. Poxa, então, eu vou tentar encaixar na lista LOL
      Cara, tenho que reler HP, PJ, THG, etc... Vai demorar um pouco, lol
      Beijos ;*

      Excluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo