Insurgente - Veronica Roth

"Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas as vezes decide confiar nelas."

- Beatrice Prior, Insurgente 

Uma escolha pode te destruir


Leia a resenha clicando em Leia Mais...
Sinopse:
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 

Minha opinião:
Insurgente começa logo depois que Divergente termina, como se fosse o próximo capítulo, o que é ótimo, porque você não perde nada, você acompanha cada momento. Aliás, essa é uma das melhores características dos livros escritos em primeira pessoa. 
Em Insurgente, Beatrice Prior já não está confiante como no primeiro livro. Ela está traumatizada pela perda de pessoas que amava e por causa de atos que cometeu e gostaria de não ter cometido. Tris está tão preocupada em não deixar isso acontecer novamente, em proteger a família, os amigos, e namorado que lhe restaram e em não permitir que qualquer coisa de ruim na sociedade aconteça por sua causa, que começa a sacrificar sua vida por qualquer um ou qualquer coisa, cometendo atos até mesmo estúpidos. E é aí que seu relacionamento com Tobias começa a estremecer. 
Enquanto isso, as facções estão desmoronando e os sem-facção começam a agir, planejando acabar com a Erudição e assumir o governo.
Escolhi a frase do começo do post:: "Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas as vezes decide confiar nelas.", porque acho que caracteriza muito bem o livro, já que muitas mentiras são contadas e descobertas, há muita surpresa e a própria Tris conta muitas mentiras, o que ela considera ser o melhor para as pessoas que ama.
O livro tem muita aventura, muitas reviravoltas, achei tão bom quanto o primeiro. O final trás completamente à tona um assunto pouco falado durante os livros até agora: o que terá além da cerca? (Isso me lembrou muito a série Maze Runner, aliás). O que nos faz pensar que o terceiro e último livro da saga, Allegiant, será fantástico, e deixa muita ansiedade. 
Uma ótima continuação, Insurgente não fica para trás e deixa muita expectativa para o próximo livro, que tem previsão de lançamento no Brasil para 2014 apenas, infelizmente.

Nota: 9,2

Ficha técnica:
Título: Insurgente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Nº de páginas: 509






E vocês, o que acharam dessa continuação?

Um comentário:

  1. Amei esse livro parece que os personagens amadureceram muito de um livro para o outro mas gostei muito mais de Divergente, não sei por que...
    QUERIA QUE ALLEGIANT CHEGASSE HOJE EU PRECISO LER ESSE LIVRO

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo