O Natal de Poirot - Agatha Christie

Oi! Tenho mais uma resenha para vocês!
Ah é, comecei a escrever Aventuras de uma Meio-Sangue, mas provavelmente vai demorar para eu começar a postar, porquê quero escrever bastante antes disso. Sinceramente, espero que não demore muito!
Então, vamos ao livro?
O Natal de Poirot, de Agatha Christie.


Sinopse:
Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...
Skoob

Minha opinião:
Esse é o melhor livro da roda da leitura na escola, em primeiro lugar, porque a maioria dos livros da escola são chatinhos. Mas então, vamos falar do livro.
Foi minha primeira leitura da Agatha Christie. Ok, ela escreve super bem. Eu amo mistérios, e sinceramente, O Natal de Poirot é genial! Do tipo de mistério em que todos parecem suspeitos, e continua assim até o fim. E o final é bem legal e inesperado, como a maioria dos bons mistérios. Acho que ninguém nunca adivinha o motivo e a forma do crime de um livro desses. Os criminosos sempre são inteligentes. kkkk'
O enredo é perfeito, não vou dizer cheio de ação, mas intrigante, escrita perfeita, e apesar de Hercule Poirot ser detetive não achei irmão gêmeo de Sherlock Holmes, os dois são bem diferentes, apesar de serem gênios e sempre passar na frente da polícia (kkkk).
Enfim, leia Agatha Christie, recomendo muito! Sem falar que ela é uma das melhores escritoras de mistério...
Nota: 10,00

Ficha técnica:
Título: O Natal de Poirot
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 223






Algum de vocês já leu? Ou leu algum da Agatha Christie? Gostam de mistério? (Interrogatório aqui kkkk').