A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Oi, people! Aqui vai mais uma resenha para vocês!
Já faz umas duas semanas que eu terminei de ler este livro, mas por alguma razão eu esqueci completamente de postar sobre ele, mas então aqui estou eu!
Espero que gostem ;)


Sinopse:
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Minha opinião:
Eu me interessei por A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista bem por acaso. Eu vi um trecho no Facebook da editora ou do skoob, nem lembro, e achei fofinho, então resolvi ler.
É uma leitura bem fácil e leve, e achei que a história foi até que bem criativa, sem muito drama e nenhum romantismo exagerado. Não é do tipo comum dos romances contemporâneos. Hadley perde o voo por quatro minutos, o que parece uma desgraça no início, mas acaba se transformando na melhor coisa que aconteceu em toda sua vida, pois ela conhece Oliver, um gentil rapaz que a ajuda a superar a claustrofobia no avião para Londres. Durante o voo, eles se conhecem melhor e acabam se apaixonando.
Eles se separam no aeroporto, em Londres, e a cada um segue seu caminho: Hadley vai para o casamento do pai com a madrasta que nem conhece e Oliver vai para outro suposto casamento.
Durante o enredo o leitor é apresentado aos pensamentos de Hadley, a separação dos pais, o casamento do pai ao qual ela não queria ir, o que faz um paralelo com a história de amor. Assim, a história tem dois objetivos: o reencontro de Hadley e Oliver, pois ela não consegue tirá-lo da cabeça durante o dia inteiro, e sua reconciliação com o pai.
Achei o livro bem legal, não é excepcional, mas é um bom romance, pois começa em um ambiente comum, o aeroporto, e não é meloso demais. A história é fofinha, e é fácil de ler. O final, na minha opinião, não parece muito um final, eu fiquei tipo "como assim acabou???". É bom, mas deixa um gostinho de quero mais. Mas afinal de contas, acho que se tivesse mais alguma coisa ia ser demais e poderia até perder o encanto, então ok.
Aliás, não sei porquê, mas se esse livro fosse virar eu acho que a trilha sonora teria que ser Just a Kiss do Lady Antebellum, por algum motivo acho que essa música combina perfeitamente com o livro. Além disso, eu imagino o Oliver igual o cara do clipe, então... trilha sonora perfeita.
Recomendo se você está procurando um romance fofo (mas ser ser do tipo Nicholas Sparks), uma leitura leve.
Nota: 7,8

Ficha técnica:
Título: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 224






Já leram? O que acham do livro?

5 comentários:

  1. Oii!
    Quero esse livro há um tempinho, achei a capa dele uito fofa e já vi várias resenhas positivas, espero gostar dele também!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro na cabeça desde que vi o anúncio de lançamento em um blog (que eu não me lembro qual). Eu não havia lido a sinopse nem nada, o que chamou minha atenção foi a capa. Agora se você disse que gostou com certeza eu vou gostar também rsrs.

    Bjs, Raquel.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs espero que gostem do livro!!

    ResponderExcluir
  4. Já vou por esse livro na minha lista de desejados do skoob rsrs'
    A história parece mesmo ser fofinha, quero ler ^.^
    E aí, Bia!! Lembra de mim? Eu nem estou mais postando lá no Gotas de framboesa, mas como eu necessito de um espaço para escrever, fiz um tumblr(você tem algum?) Se tiver, o meu é sapatilhas-desgastadas.
    (www.sapatilhas-desgastadas.tumblr.com)
    Mas enfim, tava com saudade desse mundo do blogspot e resolvi fazer uma visitinha.
    bjss!!
    Laila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 sdds Laila! Já respondi lá no seu tumblr! Bjs!

      Excluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo