Os Heróis do Olimpo - A Marca de Atena

Olá! Eu sumi por uma semana, mas acontece que eu tinha um bom motivo para isso. Eu estava a bordo do Argo II em uma missão importantíssima com os sete semideuses da profecia, combatendo monstros, shippando muitos casais (principalmente o Percy e a Annabeth) e me apaixonando pelo Leo (brincadeira, mas eu sou Team Leo!).
Ops, desculpem-me, as vezes eu me empolgo e acabo achando que todo mundo sabe do que eu estou falando (eu faço isso com as minhas amigas, começo a falar um monte de coisas como se fossem reais, e no meio de tudo eu começo a rir, e elas ficam com cara de nada. Do tipo: só sorria e concorda, talvez ela pare de falar com a gente. LOL).
O que eu queria dizer é que eu estava lendo A Marca de Atena, como vocês talvez tenham visto na prateleira do Skoob ali do lado. E, como até a Internet perde a graça quando tem livro novo do Percy Jackson (isso não inclui vocês), e eu só consigui pensar nisso a semana inteira, então foi só hoje (quer dizer, ontem, quando comecei a escrever o post) que voltei, para falar-lhes sobre este maravilhoso, perfeito (etc.) livro.
Eu terminei A Marca de Atena.
Eu li o terceiro volume da série Heróis do Olimpo.
Eu estou chocada.
Eu necessito de A Casa de Hades.
Esse é mue jeito de dizer as coisas sem surtar.
Ok, vamos ao Argo II, quero dizer, à resenha de A Marca de Atena.


Sinopse:
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Fonte: Skoob

Minha opinião:
(~se preparando emocionalmente para escrever sobre o livro~)
Este livro concentra-se, pela primeira vez, em Annabeth (minha maninha de quem estou tão orgulhosa. Já tô ficando emocionada, preciso de um gole de néctar.Ou quem sabe Coca... Pepsi diet?).
Pela primeira vez temos um acesso exclusivo ao mundo emocional, sentimental e pessoal da filha de Atena. Afinal, paralelamente à missão que envolve os sete semideuses da profecia - Percy, Annabeth, Piper, Leo (gregos), Hazel, Frank e Jason (romanos) -, destruir os gigantes Efialtes e Oto e impedir que Roma seja destruída (entre outros, mas não vou ficar dando spoiler aqui), nossa querida Annabeth Chase precisa seguir a Marca de Atena, e encontrar algo que há muito tempo é procurado pelos filhos de Atena... algo que poderá restaurar a paz entre romanos e gregos (o que, aliás, não durou muito desde os gregos aterrissaram em Nova Roma. Durou tão pouco que deu até raiva).
No livro, os deuses estão confusos. Eles oscilam entre seus estados romano/grego, e sinceramente, eu ainda estou como Percy em relação ao sr D./Baco. E Atena também está sinistra.
Além dos capítulos de Annabeth, também temos o Mundo do Leo (lol), Piper, e Percy. O que nos deixa com um ponto de vista totalmente grego (certo, eu sou grega, mas é que acabei de perceber isso).
Cada personagem é apaixonante, quer dizer, nós já os conhecíamos todos, mas é tão nítida a diferença entre eles, e ao mesmo tempo tão legal como eles acabam se dando bem e trabalhando em equipe... E tem os casais. Frank e Hazel são fofos, mas não tem muito sobre o romance deles no livro (mas acho que provavelmente vai ter mais deles no próximo livro, no qual provavelmente vai ter o ponto de vista romano). Piper e Jason também são, tirando o fato de que eu acho que a Piper dramatiza demais às vezes, e que o Jason não é tão legal quanto o Percy, mas eu não os culpo. Afinal, Piper é filha de Afrodite.
E nem preciso falar de Percy e Annabeth. Eles são perfeitos, e o reencontro deles é perfeito. Certo, eu penso isso provavelmente desde a primeira vez que li Percy Jackson. E todas as partes dos dois são perfeitas!
Todas as aventuras do livro são ótimas, missões bem planejadas, enredo perfeito. Nunca há o que reclamar quanto ao tio Rick! Ele sempre se supera.
Agora eu estou extremamente viciada em A Marca de Atena e em escrever "Team Leo" em todo lugar.
A única coisa que eu gostaria agora é A Casa de Hades, mas fazer o que. Mais um aninho de preocupação  e de sobrevivência nesse mundo hostil cheio de monstros e aranhas (sou filha de Atena, ok?). Mas... eu tenho Diários do Semideus para começar daqui a dois dias (quando eu acabar o livro da escola).
Enfim, apenas leia A Marca de Atena.
Nota: 10000000,00

Ficha técnica:
Título: A Marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 477
Próximo volume da série: A Casa de Hades (Os Heróis do Olimpo, vol. 4)





Alguém aí já voltou do Argo II também? Comentemmmmmm.
E minha opinião ficou um pouco grandinha, né? Eu poderia ficar o resto do dia escrevendo sobre o livro...

P.S.: por favor, se já leu o livro, não dê spoilers. Nem todos leram ;)



7 comentários:

  1. MALUCA PARA LER, DESESPERADA QUE MINHA PRIMA TERMINA LOGO!!!! PRECISO LER ESSE LIVRO!! PRECISO DA CASA DE HADES! PRECISO DE TODOS!!!!!
    P.S.: Pois é deviam exterminar as aranhas mesmo

    ResponderExcluir
  2. Team Leo!!! Já acabei a Marca de Atena, agora estou lendo o diário dos semideuses.

    ResponderExcluir
  3. Realmente não tenho que reclamar do Rick, mas ele é muito troll! Aquela ideia de ir buscar A Casa de Hades ainda está de pé? Quero ir com você! Meus deuses o que foi aquele final? Além disso, o livro tinha um monte de páginas só de glossário e quando eu virei a última página pensando que não era a última e era eu quase morri!!!! Mas eu amei!

    Bjs, Raquel.

    ResponderExcluir
  4. P.S: Está lendo Os Diários do Semideus? Está legal??? Eu estou lendo O Filho de Sobek e é D+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To sim, ta demais (pra variar haushaushu). Nao vejo a hora de ler O filho de Sobek tb!!!!!!

      Excluir
  5. Oi gente eu ja li a marca de atena e eu AMEIIIIIIIII o unico problema e q eu detesto a ANNABETH CHASE E O JASON GRACE por mim eles podiam morrer por isso eu adorei o final (que eu n vou conta senao vao me mata kkk) infelizmente o Percy esta envolvido mas fazer o que ne? bom eu so li na net e se alguem me disser onde vendem eu ficaria MUIIIIIIIIITO agradecida e poderia ate manda um pegaso pra vcs (sou filha de Poseidon muahahaha) bom valeu gente e mais uma coisa quando que vc vai termina a fanfics da filha de artemis? Bjs e valeu se vcs leram tudo isso ta?kkkk tchau amo vcs bijos de nectar e ambrosia

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo