As Crônicas de Nárnia - A Última Batalha

Chegamos ao último livro, leitores!


Sinopse:
À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?
Skoob

Minha opinião:
Mais do que uma aventura, esse livro é, bem, A Última Batalha, então não preciso mais nada dizer. Nárnia está chegando ao fim, no sentido literal. É um mundo acabando. Mas não é triste como deve parecer, porque finalmente, todos as personagens, todos os animais falantes, as crianças de nosso mundo que por lá já se aventuraram (a não ser Susana), cada ser que já viveu em Nárnia, aqueles que viveram com amor a Aslam, finalmente encontram a felicidade eterna. É tão lindo que não dá para descrever. Nem mesmo o autor pôde descrever, e isso nos leva a lembrar que um dia isso vai acontecer.
É um livro que traz muita frustação por causa das mentiras do macaco, e é triste como os narnianos estão sendo oprimidos. É maravilhoso, no entanto, ao final. 
Digamos que a sensação de terminar Nárnia é feliz e triste ao mesmo tempo. Inexplicável. Como acabei de ler em uma resenha do livro no Skoob, "tive saudades do Céu".
Nota: 10,0

Ficha técnica:
Título: A Última Batalha
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Nº de páginas: 213

E aí, pessoas, gostaram? Querem mais posts sobre Nárnia? Comenteeeem plz.