As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata

Penúltimo livro de Nárnia, pessoal! Aliás, eu terminei ontem A Última Batalha, ou seja, todos os livros. É difícil descrever a sensação. Mas eu tento no próximo post. Bem, A Marca de Atena vem aí então... (gente, eu to surtando de ansiedade!!!!!!!!!!!!!)
Então, fiquem com A Cadeira de Prata...


Sinopse:
Neste livro está narrada somente a volta de Eustáquio até Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole. Desta vez eles conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. Eles chegam em Nárnia 70 anos depois da aventura vivida em A Viagem do Peregrino da Alvorada, quando o rei Caspian já era muito idoso e estava em busca de seu filho, o príncipe Rilian, perdido nas terras ao norte de Nárnia.
Wikipédia  (um pedaço, porque tinha spoiler).

Minha opinião:
Esse, se não me engano, é o único livro em que os irmãos Pevensie não aparecem. Como eles são meus personagens preferidos então, para mim, já não é a mesma coisa. Por outro lado, as aventuras vividas por Eustáquio e Jill são tão boas quanto qualquer outra dos Pevensie. Maaas, sinceramente, eu não gostei muito da parte do subterrâneo. Por algum motivo, não gosto de subterrâneos (a não ser o Labirinto de Dédalo, aí já é outra história rsrsrs). Enfim, este é o livro que menos gostei de Nárnia, o que não signifca que não seja maravilhoso (voltamos ao velho elogio haushaushaus).
Nota: 8,00

Ficha técnica:
Título: A Cadeira de Prata
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Nº de páginas: 207

Quem já leu?? O que estão achando dos últimos posts?

Um comentário:

  1. Gostei do livro, a Jill é uma das minhas personagens preferidas

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo