As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian

E este é o quarto volume de As Crônicas de Nárnia. Aliás, eu já estou lendo o último, então em breve finalizamos os posts sore os livros da série... mas depois eu vou escrever outros posts sobre Nárnia, se vocês quiserem (comentem ;)). Ok, então fiquem com Vossa Alteza, o Príncipe Caspian.

Sinopse:
Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.
Skoob

Minha opinião:
Se você leu os outros posts sobre Nárnia onde eu dou minha opinião sobre os livros, provavelmente está pensando "Lá vai ela de novo falar sobre como o livro é perfeito, lindo e como Nárnia é maravilhosa, e como Nárnia faz parte da vida dela, etc. e tal". Mas, se você pensou isso fique sabendo... que você está perfeitamente certo! (trollando).
Kkkk. Ok, voltando...
Em O Príncipe Caspian, nós reencontramos nossos velhos herois, Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia. E como eu amo essas personagens, todos os livros em que eles aparecem são meus preferidos, então já sabem... Sim, esse livro é lindo e maravilhoso, principalmente nas partes das árvores. E a Lúcia continua sendo definitivamente minha personagem preferida (mó dó a parte que não acreditam nela, :'(). Neste livro, já se passaram centenas de anos em Nárnia, embora no mundo das crianças - o nosso mundo - só tenha passado um ano desde sua última aventura.
Recomendadíssimo XD.
Nota: 10,00

Ficha técnica:
Título: Príncipe Caspian
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Nº de páginas: 215
Adaptação para o cinema: Ben Barnes (como o Príncipe Caspian), 2008
Trailer:

Esse filme também assisti no cinema com o meu pai... <3 tradição ver Nárnia no cinema forever.
E vocês, o que acham desse livro? Já viram o filme?

P.S.: hoje tive várias ideias pra postar, mas ainda tenho que terminar de estudar pra prova de Geografia, argh. E além disso, amanhã tem trote anos 60 na escola (uma das vantagens de estar no nono ano, é que tem trote XD).

Boa noite!

4 comentários:

  1. Este livro ainda não consegui ler :( Mas já assisti ao filme e adorei! De todos os 4 meu personagem favorito é o Edmundo ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse livro mas achei no meio dele que o Pedro e a Suzanna ficaram ignorantes demais com a Lúcia, mas o final foi incrível.

    P.S.: Boa sorte na prova de geografia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dá muita dó da Lu.
      E obrigada, a prova até que foi mais ou menos, mas eu acho que fui bem (embora não tenha caído nada do que eu MAIS estudei, :/)

      Bjs!

      Excluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo