As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Mais um livro de As Crônicas de Nárnia para vocês!! <3 Hoje é o segundo volume da série, O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (meu preferido).


"- Aqui não tem nada! - disse Pedro, e saíram todos da sala.
Todos menos Lúcia. Para ela, valia a pena tentar abrir a porta do guarda-roupa, mesmo tendo quase certeza de que estava fechada à chave. Ficou assim muito admirada ao ver que se abriu facilmente, deixando cair duas bolinhas de naftalina."

Abra também a porta do guarda-roupa...

Sinopse:
Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis, que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.
Fonte: Adoro Cinema

Minha opinião:
Esse livro é... perfeito. Lindo, fantástico, maravilhoso, muito legal, criativo, cativante... repito, é o meu preferido da série! Aquele que eu sei praticamente de cor... que eu conheci, sim, através do filme, que fui ver com meu pia no cinema (lembro até hoje, eu tinha uns seis anos por aí, depois do filme a gente foi no McDonalds e tinha os brinquedos do filme, e eu tenho o Edmundo e a Lúcia de brinquedo até hoje! Só o guarda-roupinha que já era XD).
Os personagens, nem se fala, para sempre no meu coração... meus preferidos são Aslam e Lúcia. Lúcia é simplesmente a garotinha mais doce e fofa da Inglaterra! Quero dizer, a Rainha Lúcia, A Destemida.
O filme é muito parecido com o livro, e é de fato lindo, os atores são ótimos (a Georgie Henley, Lúcia, sempre foi muito fofa, ela tinha uns dez anos nesse filme).
Ok, quando você gosta muito de algo, sua crítica fica muito cheia de adjetivos bons sobre o assunto, aí já viu. Mas fala sério, se você já leu, provavelmente concorda comigo; e se não leu, aconselho-te a ler, porque é muito mágico!
Nota: 1000000000,00

Ficha técnica:
Título: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Autor: C. S. Lewis
Editora (do volume único): Martins Fontes
Nº de páginas: 184
Adaptação para o cinema: dezembro de 2005
Elenco: Georgie Henley (Lúcia), Skandar Keynes (Edmundo), Anna Popplewell (Suzana), William Moseley (Pedro), Tilda Swinton (Feiticeira Branca).
Dirigido por: Andrew Adamson
Trailer:


Que também é fã? Comentários bem vindos *-*
E para quem quiser curtir:
http://www.facebook.com/pages/Minhas-Leituras/483539498333126

<3



4 comentários:

  1. Amo muito esse livro é muito fofo nota 1000000000000000000000000000000000000000000000000000!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu jurava que tinha comentado aqui... Acho que eu sonhei.

    Eu adoro esse livro, não sou fã (como sou fã Percy Jackson), mas adoro a série (eu não li ela inteira ainda). Eu adoro o Edmundo, principalmente o ator que o interpreta no filme, haha.

    Bjs, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk minha personagem preferida é a Lúcia <3

      Bjs, Bia

      Excluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo