Lucy e suas Férias "perfeitas" - Nancy Rue

Ei, vim rapidinho escrever o primeiro post, uma resenha sobre o livro Lucy e suas férias 'perfeitas' de Nancy Rue. Vale a pena conferir ;-) É só clicar em Leia Mais...


Sinopse:
Depois de meses enrolada com as tarefas da escola, provas, trabalhos, pouco tempo para diversão e pra ficar com os amigos, enfim o verão chega e traz com ele as férias! E a gente planeja um monte de coisas legais pra fazer, né?

Com a Lucy também é assim, vem uma lista de coisas boas para aproveitar: jogar futebol o dia todo e todos os dias, encontrar TJ e outros amigos quando quiser, comer doces a qualquer hora, não ter a tia Karen por perto, e, claro, nada de livros! Os planos para as férias perfeitas estão feitos!

Mas nossa amiga não contava com as ideias de seu Papi para suas férias, nem com a previsão do tempo e com várias outras coisas que surgiram no meio do caminho, atrapalhando tudo. E agora, será que essas serão as piores férias da vida de Lucy? Como ela vai fazer para não desobedecer o pai e ainda arranjar tempo pra curtir?

Nem sempre tudo acontece exatamente como a gente quer. Mas dá pra ser feliz mesmo assim, sem sair por aí brigando com todo mundo e ficando de mal humor. Descubra como a Lucy vai se virar para que as férias não sejam totalmente perdidas e aprenda com ela a encontrar a alegria, independente da circunstância.

Minha opinião:
Lucy e seus amigos formavam um time de futebol. Eles tinham seu próprio campinho na cidade, onde esperavam jogar durante toda as férias. Mas os planos de Lucy acabam indo por água abaixo quando uma tempestade destrói o campo. Como se não bastasse, o pai de Lucy resolve que ela terá aulas de leitura nas férias. Ao longo do livro várias outras circunstâncias difíceis vão aparecendo para estragar as férias de Lucy, mas acontecem muitas coisas boas também.
Mas tudo isso vem com um bom motivo, no final. Ao longo da história, Lucy encontra apoio em um livro da Bíblia, Ester, uma rainha que passou por situação parecida com a dela, de onde Deus lhe mostrou a coisa certa a fazer em cada situação.
Eu gostei bastante da história, bem envolvente, e além disso você aprende bastante sobre o livro de Ester, que é muito interessante e mostra como, por certas vezes, acontecem coisas em nossas vidas, que para nós não tem muito sentido, ou são apenas o que parecem; mas Deus tem um plano muito maior por trás disso. 
"pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família do seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" Ester 4:14
Recomendo ;)
Nota: 9,00

Ficha técnica:
Título: Lucy e suas férias "perfeitas"
Autora: Nancy Rue
Editora: MundoCristão
Nº de págs.: 227
Conheça os outros títulos da série de Lucy:
Lucy não gosta de regras

Lucy detesta cor-de-rosa

O que acharam? Amanhã tem mais, hein?


3 comentários:

  1. Os livros da série parecem bem legais! Quero ler. Acredito que eles ajudam nos problemas do nosso cotidiano. Os problemas dos jovens. Os outros dois são como o primeiro?

    Bjs, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já li o primeiro e estou tentando encontrar o segundo

      Excluir
  2. Muio legal esse livro !
    Estou lendo ele...

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo