Tudo Depende de Como Você Vê as Coisas - Norton Juster

Oi, gente. Eu geralmente coloco um ponto de exclamação no meu cumprimento (sejá lá qual for: oi, boa tarde/noite/dia, hola, hello, hi, etc...), mas acho que hoje eu não estou na maior animação do mundo para postar. De qualquer forma, estou muito feliz, a Taylor Swift, Kari Jobe e Adele foram indicadas ao Grammy, minhas três cantoras preferidas!
Agora, voltando ao que vim postar, mais uma parte da Maratona de Livros, esse é o livro de hoje:
Recomendo muito esse livro, saiba porque lendo até o final do post! ;)
Sinopse:
Só porque não via graça em coisa nenhuma, Milo acaba fazendo uma viagem durante a qual não passa por nenhum lugar-comum. Ele conhece, por exemplo, uma cidade cuja economia se baseia na produção e no comércio de palavras. Conhece a Doce Rima e a Razão Pura. Cruza com personagens um tanto desagradáveis: a Dúvida Atroz, a Desculpa Esfarrapada... Tem contato com uma figurinha cuja família é especializada em pontos de vista: "Meu pai prevê as coisas, minha mãe revê as coisas, meu irmão entrevê as coisas, meu tio vê o outro lado de todas as coisas e minha irmã Alice vê o que existe por debaixo das coisas". Nessa história em que o arquiteto Norton Juster usa jogos de palavra para mudar as idéias de lugar, Milo, o garoto entediado, não tem como não ver as coisas de outra maneira.
Fonte: Skoob

Minha opinião:
Esse não é um livro clássico da literatura ou coisa assim. É apenas um ótimo livro que eu comprei em uma feira do livro na escola (eu geralmente me lembro de quando e onde eu comprei os livros). Se não me engano, eu escolhi esse porque era o mais grosso que tinha (XD). E eu já reli várias vezes, porque é um livros de leitura rápida (ele costumava parecer mais grosso uns anos atrás), e divertida. É lotado de representações muito boas em uma brincadeira de palavras... argh, essa resenha está péssima, eu disse que estava sem inspiração, mas também, aquela resenha de O Corcunda de Notre Dame não estava nada mal.
Enfim, é o tipo de livro simples que não sai da nossa cabeça, já que mostra uma diferente visão do mundo. Acho que é algo que permance em nosso inconsciente. Recomendo muito, ótimo livro!
Nota: 10,00

Ficha técnica:
Título: Tudo Depende de Como você Vê as Coisas
Autor: Norton Juster
Editora: Companhia das Letras
Nº de páginas: 257




Um comentário:

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo