As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

Hola! Aqui estou eu outra vez, para fazer companhia a vocês! Vocês devem se lembrar (ou olhar no calendário), que hoje começa a Maratona dos Livros, que vai até dia 15.
E, para o primeiro post eu escolhi uma série que eu amo há muiiito tempo, tipo há uns 7 anos atrás, por aí. E provavelmente já sabem qual é, já que provavelmente leram o título (que ótimo raciocínio dedutivo 0.0).

Com vocês, As Crônicas de Nárnia!

Sinopse (do volume único, que contém os 7 livros juntos):
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como "As crônicas de Nárnia". Nos últimos cinquenta anos, "As crônicas de Nárnia" transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração da artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.
Skoob

Minha opinião:
Como eu já demonstrei antes, tanto nesse post quanto em outras postagens aleatórias, todas as crônicas - ou seja, os sete livros - fazem parte das minhas primeiras leituras de fantasia e alguns dos meus livros preferidos. Mas o livro do qual eu me lembro com muito mais detalhes, e como consequencia o que eu mais gosto, é "O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa". Ao contrário do que muita gente pensa, esse não é o primeiro, e sim o segundo, apesar de ter sido o primeiro a ser lançado no cinema. Mas por que Nárnia é tão bom? Se você espera que eu fale sobre o estilo de escrita de C. S. Lewis, me desculpe, mas essa é uma das coisas de que eu não me lembro. Em primeiro lugar por causa do tempo, em segundo porque eu não li, realmente, eu ouvi. Sim, era o meu pai que leu para mim todos os livros XD
Mas o que há de tão mágico em Nárnia, é a fantasia das histórias, o fato de que é um livro mais para as crianças (tipo eu), mas não é bobinho. Muito pelo contrário, toda a ficção representa a realidade. E as histórias são lindas, então, tudo em conjunto fica perfeito, na minha opnião.

Ficha técnica:
Título: As Crônicas de Nárnia (vol. único)
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Nº de págs: 737
Adaptações para o cinema: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), O Príncipe Cáspian (2008) e A Viagem no Peregrino da Alvorada (2010).




O que acharam? São narnianos como eu?

Um comentário:

  1. Esse livro é muito lindo, já li a um tempão e toda vez que leio... Ai é tão mágico! O primeiro e o segundo livro principalmente... O meu favorito filme/ livro é A Viagem ao Peregrino da Alvorada e a Cadeira de Prata é legal também

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo