Romeu e Julieta - Shakespeare

Hey XD! Eu disse que hoje eu ia postar... então fiquem com o clássico Romeu e Julieta de Shakespeare:

Sinopse:
A trama de Romeu e Julieta, primeira grande tragédia de William Shakespeare, é baseada em fatos ocorridos na própria cidade de Verona. Outros escritores, antes do bardo inglês, criaram enredos inspirados no destino dos dois jovens amantes que viveram um amor proibido de desfecho trágico devido à rivalidade das famílias Montechcchio e Capuleto. Mas nenhuma versão se compara à de Shakespeare que transformou uma história, aparentemente corriqueira em termos literários, numa obra-prima de dimensão universal.
A mais famosa história de amor da dramaturgia universal numa versão de leitura acessível e prazerosa
 Eles viveram na Itália do século XVI, mas você poderia reconhecer traços de Romeu, ou de Julieta, em muitos jovens da cidade grande – desafiando leis e costumes para viver uma paixão proibida.

Fonte: Editora Objetiva 
Minha opinião:
Eu já conhecia a base da história, como a maioria das pessoas, mas foi a primeira vez que li a história por completo... a escrita de Shakespeare é tão dramática, exagerada e bela! O romance de Romeu e Julieta foi espontâneo, um amor à primeira vista que foi extremamente verdadeiro e profundo, e que infelizmente acabou em uma tragédia, por conta de um pequeno imprevisto que ocorreu, e por alguns minutos de atraso. Mas principalmente pela rivalidade das duas famílias, que no final acabaram se unindo em meio a dor da perda de dois jovens que, apaixonados, só queriam poder ficar juntos. Um exemplo das futilidades nas quais os homens cultivam o ódio, do momento repentino em que pode surgir o amor, e até onde vão os corações apaixonados.
Nota: 9,0 (eu sei que é um clássico e tudo mais, que a linguagem era diferente, etc., mas essa é minha crítica).

Ficha técnica:
Título: Romeu e Julieta
Autor: William Shakespeare
Editora: diversas
Quem já leu, o que achou?

2 comentários:

  1. Eu já li outra edição, é muito lindo... aCHEI FOFO

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li, mas acho que vou por em prática no próximo ano um projeto meu de ler alguns clássicos, incluindo esse
    Bjs

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo