As Crônicas dos Kane - A Sombra da Serpente

Voltamos a nossos posts normais, agora que todos os textos do concurso estão postados. Estou devendo 2 posts de livros para vocês, e esse é o primeiro, sobre o último livro da trilogia As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan.
Sinopse:
Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Minha opinião:
Certo... eu amei esse livro! Provavelmente é o melhor da trilogia, apesar de ser também o menor, com suas 352 páginas. Os sentimentos confusos de Sadie são muito divertidos (e o final é demais), Carter é cada vez mais tosquinho e corajoso, a história tem muita aventura, é divertida e rápida. Eu amei! 
Nota: 9,8

Ficha técnica:
Título: A Sombra da Serpente
Título original: The Serpent's Shadow
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 352

E aí? O Que vocês acharam da trilogia?