Um Hotel na Esquina do Tempo - Jamie Ford

Esse é o livro que eu li nas férias (fora a série Rangers).
Um Hotel na Esquina do Tempo é um romance, e se passa em parte na época da segunda guerra, em parte depois dela.
De qualquer forma, é muito bonito, e acho que vale a pena conhecer um pouco sobre ele...



Sinopse:
Ambientado nos Estados Unidos, em uma época que o mundo sofria as conseqüências da Segunda Guerra Mundial, 'Um hotel na esquina do tempo' é um romance sobre compromisso e esperança. O poder da generosidade e do perdão mostra que o amor pode vencer qualquer obstáculo.

De família chinesa tradicional, Henry Lee viveu os anos 40 numa mistura de confusão e euforia, quando seu pai, obcecado com a guerra na China, decidiu criá-lo como norte-americano. Bolsista em uma escola onde era o único estrangeiro e por isso sofria muito preconceito, ele conhece Keiko Okabe, uma jovem nipo-americana. Em meio ao caos dos cortes de energia, dos toques de recolher e das batidas do FBI, os dois criaram um vínculo de amizade - e de amor inocente - que transcendia os preconceitos de longa data entre seus ancestrais do Oriente. 
Minha opinião:
Tenho que admitir que, no começo, eu não estava dando muita bola pra esse livro. Na verdade, acho que a história começa a ficar mais emocionante do meio até o final. Depois que a Keiko vai para o campo de concentração, o romance começa a ficar mais vívido. 
O livro é contado na época em que Henry era criança por alguns capítulos (época da guerra), e alguns na época em que ele já tem 50 e poucos anos, então vai variando entre passado e presente.
Os últimos capítulos são muito torturantes, mas o final é bem legal. Se você é o tipo de pessoa que não gosta de finais tristes em que os mocinhos morrem, esse é o livro certo. 
É um livro para se sentir feliz, triste, com raiva, e amor. Recomendo.
Nota: 9,0

Ficha técnica:
Título: Um Hotel na Esquina do Tempo
Autor: Jamie Ford
Editora: Agir
Nº de páginas: 368

Alguém já leu o livro? Eu recomendo, eu li em seis dias (e eu estava viajando, num hotel fazenda, com pouco tempo pra ler), quem gosta de romances provavelmente vai gostar desse.


Um comentário:

  1. Eu já tinha ouvido falar, uma amiga minha leu, mas ela não gostou então eu fiquei meio em dúvida se deveria ler ou não...Talvez eu deva tentar... kkkk
    Bj

    www.unetelle.blogspot.com

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo