Rangers, A Ordem dos Arqueiros - Folha de Carvalho - Livro 4

Sinceramente, esse foi provavelmente o livro mais "cansativo" da série Rangers, até agora. Eu demorei um pouco mais do que o habitual para lê-lo, e, sei lá, a história está começando a ficar repetitiva.
Mas vamos analisar melhor o livro antes de saber a minha humilde opinião...


Sinopse:
 Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.

Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.


Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum.


Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?

Skoob

Minha opinião:
Voltamos ao começo do post.
Não entendam mal. A história desse livro é bem legal, o cansativo é que, três livros depois, o autor continua descrevendo as mesmas coisas do primeiro, como a capa dos arqueiros e coisa e tal. Alguns parágrafos desperdiçados com tais descrições acaba deixando a leitura mais chata, e faz agente perder o fio envolvente da história.
Mesmo assim, esse livro tem mais passagens engraçadas e sarcásticas, evoluindo com Halt, que tranformou-se de um arqueiro frio que nunca sorri, para um homem mais amável e sociável.
Veremos como John Flanagan se saiu no Livro 5 (Feiticeiro do Norte), depois que eu devorar todas as 811 páginas de A Dança dos Dragões, o que demorará cerca de um mês.
Nota: 8,0

Ficha técnica:
Título: Folha de Carvalho
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Nº de págs.: 288






O que vocês acham desse livro? E o que estão lendo agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2017. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo