Em chamas - Jogos Vorazes, livro 2

"Matar ou morrer. Não há escolha.
Na arena, o mais capaz vence. 
Os Jogos Vorazes continuam!"

Sinopse:
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Minha opinião:
Certo, depois de Jogos Vorazes, eu não imaginaria um livro tão bom. Porque Em Chamas é surpreendente. Como eu suspeitava, os vencedores da 74ª edição dos Jogos Vorazes, voltam na edição do ano seguinte, que é também o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos e deixa a 75ª edição mais... interessante. 
Talvez, neste livro, os Jogos não sejam tão impactantes quanto no volume anterior, porém o resto não deixa nada a desejar, a não ser o terceiro e último volume: A esperança (que já estou começando).
Bom, tanto o enredo quanto o fim da história são impressionantes, então esse livro, na minha opinião, merece a seguinte nota:

Nota: 10,00

Ficha técnica:
Título: Em chamas
Título original: Catching Fire
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
N° de páginas: 413





E adivinhem só, estou jogando o The Hunger Games Adventure, no facebook. É um jogo muito bom mesmo, recomendo aos fãs de Jogos Vorazes que tem face.

E você, o que acham de Em chamas?

"May the odds be ever in your favor".
"Que a sorte esteja sempre a seu favor".