As crônicas de gelo e fogo - A Tormenta de Espadas

Em A Tormenta de Espadas (The Storm of Swords), a fantástica saga de Martin continua, com cada vez mais surpresas, que são constituídas quanto de mortes quanto de novos conflitos e alianças.



Sinopse:
A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo uma garota tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?
 Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/150936-a-tormenta-de-espadas


 Minha opinião e pequeno resumo:
 Gente, esse deve ter sido o melhor livro da série até agora, e, óbviamente, o mais grosso também. Ele é cheio de surpresas. Mortes de reis. Mais alianças por casamentos forçados. É realmente incrível como o autor narra tudo aquilo, como a história continua sem ficar na mesma coisa, repetindo, mas sempre com surpresas, nos instigando a continuar continuar e continuar até que quando vemos já estamos no fim. Não se deixe enganar pela grossura do livro, porque ela só esconde nas páginas uma continuação cada vez melhor da série.
 Nota: 9,5

 O perigo se aproxima da Muralha, mas grande parte da Patrulha da Noite não voltará mais para protegê-la.
 Robb Stark quebra uma aliança com os Frey, e necessita de seu perdão.
 Arya se encaminha a Correrrio, mas os obstáculos e a guerra acaba desviando seu caminho.
 Sansa pensou estar livre dos Lannister, mas sua alegria durou pouco.
 Bran segue cada vez mais para o Norte, na companhia de Meera e Jojen Reed, em busca do "corvo de três olhos".
 Daenerys Targaryen começa a conquistar seu exército, tentando como nunca, agir como uma rainha, enquanto seus três dragões crescem.
 O inverno já chegou.

 Ficha técnica:
 Título: A Tormenta de Espadas
 Título Original: The Storm of Swords
 Autor: George R. R. Martin
 Editora: LeYa
 Número de páginas: 884
 Em promoção na Americanas.com.br. Clique aqui para ver.

  

Vem aí... 
 O Festim dos Corvos, quarto volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Previsto para 2 de fevereiro de 2012.
 (na minha opinião a capa mais linda até agora)


 







2 comentários:

  1. George R.R Martin me salva quando não estou de férias

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010-2016. Todos os direitos reservados. Blog e layout por Beatriz Teixeira. Desenho do cabeçalho: Gisele Dias.

Tecnologia do Blogger.
imagem-logo